A viagem para a Europa foi uma espécie de laboratório de pesquisa para o estilista Amir Slama (43). No início deste mês, o criador da marca Rosa Chá, referência na moda praia nacional. acompanhou desfiles em Paris e depois seguiu para Cambridge, Inglaterra, onde visitou locais famosos e históricos, observou os hábitos locais e ainda fez palestra para alunos do MBA da famosa Universidade de Cambridge. Neste ano, ele levou uma surpresa: sua nova marca, que leva o seu nome, será lançada no início de junho no bairro do Jardins, em São Paulo; em outubro ou novembro, no Rio; e até o fim do ano em Nova York ou na França. A base continua sendo moda praia, mas com um jeito mais urbano e esportivo. "Os estudantes se ofereceram para fazer uma pesquisa de novos mercados e de tecidos para a minha nova marca. Acho bacana ter outras visões", diz ele, pela segunda vez convidado para falar ali sobre Estratégia de Marketing.
Amir está animado. Algumas peças estão prontas, outras em fase de produção e ainda uma parte sendo pesquisada. "São peças para serem usadas antes, durante e depois da praia. Quero praticidade e conforto, com tecidos que valorizem mais o corpo sem comprimir", conta. Em maio do ano passado, ele se desligou da marca Rosa Chá e planejou uma pausa. "Pensei em tirar férias, mas não consegui. Aconteceram muitas coisas", explica o marido de Riva Slama (43), que assinou coleção de trajes de praia para a C&A e ainda assumiu a direção criativa da Trousseau, fina marca paulistana de cama, mesa e banho. E Amir não para: 15 dias antes da Copa do Mundo da África do Sul, em maio, ele vai lançar outra coleção para a C&A, uma linha voltada para os jogos, com referências ao grande evento. "Estou bem ocupado, mas muito feliz."