ENTROSAMENTO DE EMMANUEL, CARLA E JACOUIN

Chefs arrasam e se divertem em comercial de lançamento de mais uma coleção de Caras

Redação Publicado em 06/01/2009, às 18h06 - Atualizado às 18h57

Estrelas da cozinha, os chefs Emmanuel Bassoleil (47), Carla Pernambuco (48) e Erick Jacquin (44) mostraram que também têm talento na frente das câmeras. Eles, que são os garotos-propaganda da coleção Utensílios do Chef e Seus Convidados - próxima campanha da CARAS que presenteia os leitores da revista com um utensílio doméstico por semana - gravaram dois comerciais na loja Suxxar, em São Paulo. "Para nós, seria bem mais difícil se gravássemos situações que não têm nada a ver com nosso trabalho", afirmou Carla, proprietária do restaurante Carlota, que antes de se tornar chef fez trabalhos como atriz. "Nossa experiência de vida passa por várias etapas, e tudo o que a gente aprende soma", falou ela sobre sua fase artística. Com menos experiência no ramo da atuação mas não menos entusiasmado, Emmanuel Bassoleil fez questão de opinar e perguntar sobre os melhores ângulos e ações durante as filmagens. "Como bom virginiano, fico preocupado se tudo sairá bem feito. Queremos passar nesses 30 segundos a credibilidade do produto e a personalidade de cada um", explicou o chef executivo do restaurante Skye, do Hotel Unique, em SP, que aproveitou para elogiar a nova campanha da publicação. "Essa coleção chega em um momento certo e oportuno, quando todos os brasileiros estão mais acostumados a cozinhar ou, pelo menos, já perceberam que cozinhar não é um bicho-de-sete-cabeças", afirmou. Seu companheiro de set, Erick Jacquin, tem a mesma opinião. "Hoje, acredito que a cozinha faz parte da distração do homem em casa. É o prazer de cozinhar, de convidar os amigos e curtir. Os prédios novos já não saem mais sem uma varanda gourmet. Se tornou uma moda. Todo mundo quer cozinhar e aprender as novidades culinárias", comentou Jacquin, proprietário do La Brasserie e embaixador da gastronomia francesa no Brasil. "Essa mudança é maravilhosa, mas precisa ter um limite, senão eu vou ficar sem trabalho", brincou ele, aproveitando o clima descontraído da gravação. A escolha do trio para a empreitada não foi por acaso. "Além de serem chefs que fazem parte da história da revista, eles são renomados no país. Poucos são tão reconhecidos como eles", explicou Luis Maluf (33), diretor de Marketing e Projetos Especiais de CARAS, elogiando o trabalho do grupo, que doou o simbólico cachê para o Lar Emmanuel, instituição que cuida de crianças carentes na cidade de Caçapava, interior de São Paulo. O diretor Ricardo Santini (31), a assistente de direção Isabel Ribeiro (29) e toda a equipe da Laruccia Animation Studio, responsável pela produção do vídeo, ficaram atentos a cada detalhe, da maquiagem à iluminação, fazendo com que tudo saísse perfeito. O público poderá conferir o resultado a partir do dia 7 de janeiro, quando os comerciais serão veiculaados nas emissoras de TV aberta e alguns canais pagos. Na semana seguinte, o leitor de CARAS já poderá comprar sua revista e ser presenteado com um dos 37 produtos da marca Tramontina. São frigideiras, garfos, facas, raladores, espátulas e escumadeiras, entre outros itens básicos para a cozinha.
Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"