Sobrinho de Caetano e Bethãnia oficializa sua união com Mariana Toniolo em Santo Amaro
Sob as bênçãos da bisavó dona Canô (102), o jornalista Jorge Velloso (26) fez questão de oficializar sua união com a estudante de farmácia Mariana Toniolo (26) na terra dos Velloso, em Santo Amaro da Purificação, na Bahia, onde o casal se conheceu, e na Igreja de Nossa Senhora da Purificação, a preferida da matriarca do clã. Por pouco, o casamento não foi adiado depois do acidente doméstico que dona Canô sofreu no início do ano e que a deixou de cama."Moramos no Rio, mas organizamos a cerimônia aqui para que ela pudesse estar presente. Ficamos tristes quando ela se acidentou e pensamos até em desistir, mas ela pediu para que mantivéssemos a data", conta o noivo, que é filho de Maria Clara Velloso (44) e Jorge Almeida (50) e neto de Mabel Velloso (75).
Dona Canô não pôde assistir à cerimônia religiosa, mas foi representada pelos filhos, entre eles, Caetano Veloso (67) e Maria Bethânia (63), tios-avós de Jorge.
Assinada por Dinorah Oliveira (62) e Rodrigo Velloso (73), também tio-avô do noivo, a decoração da igreja revelou sincretismo ao trazer nos tons branco e amarelo a representação de Oxalá e Oxum, do candomblé. Vestindo modelito por Cau Albuquerque, Mariana caminhou até o altar com trilha sonora brasileira. Eles deixaram a igreja embalados por É o Amor.
A festa tinha endereço certo: a casa de Canô. "Fiquei muito feliz com o casamento dos dois.Graças a Deus, correu tudo bem", diz ela. No quintal da residência, cerca de 500 pessoas, como a atriz Regina Casé (55), encontraram uma verdadeira quermesse, com direito a barracas de comida e bebida, além de uma caprichada maniçoba, prato festejado no Recôncavo Baiano. "Está tudo com a nossa cara", elogia Mariana, que passará a lua de mel ao lado do amado no Caribe.