Luiz Felipe Mello conquista o público como o Junior, de 'Salve Jorge', após vencer uma doença no coração
Em meio a nomes consagrados do elenco de Salve Jorge, Luiz Felipe Mello (7), o Junior, o filho da protagonista Morena, interpretada por Nanda Costa (26), vem encantando o público. Apesar da responsabilidade de gravar a novela global do horário nobre, o ator mirim ainda preserva o universo lúdico característico de crianças da sua idade. Entre as suas crenças de menino está a existência do Bom Velhinho. Ao avistar o personagem em um espaço natalino do shopping Rio Design Barra, Lipe, como é chamado pela família, correu para dar um abraço. “Acredito em Papai Noel, fiz a cartinha com meu pedido e vi quando ele a pegou na janela. Só que fiquei com medo e fui dormir no quarto da minha avó”, contou, referindo-se a Rosana de Barros (45), com quem ele mora.
Quem o vê cheio de alegria conversando com Papai Noel ou nas gravações da novela não imagina o drama que passou e sua história de superação. Lipe tinha 15 dias de vida quando os médicos o diagnosticaram com uma cardiopatia congênita. Com quatro meses, precisou ser operado às pressas. Depois teve broncoespasmo e permaneceu nove dias em coma induzido. Uma médica disse para a família rezar por ele, caso tivesse religião. Após a alta, o menino precisou de cuidados especiais e sua mãe, Juliana Mello (27), o levou para viver com a avó, em Rio das Ostras, RJ. Rosana tinha tempo disponível para dar toda a atenção a ele, então com 1 ano. Aos 4, por conta da timidez excessiva, a avó o inscreveu nas aulinhas de teatro, onde perceberam seu talento. Após participar de vários comerciais, veio o teste de Salve Jorge. Acabou ganhando o papel na disputa com 680 crianças, voltou com a avó para o Rio e, hoje, brinca normalmente, apenas necessita fazer exames de rotina todos os anos.
– Gosta de atuar na novela?
– É legal. Na escola, todos querem conversar comigo, gritam para tirar foto. Já dei mais de mil autógrafos. Acho fácil gravar e gosto da Nanda, é uma mãe de mentira. O legal dela é quando imita o Pato Donald e o Bob Esponja.
– É difícil chorar em cena?
– Não, eu penso em algo bem triste, no meu amigo Vinícius, que morreu com nove anos.
– Você se parece com Junior?
– Igual em mim é a saudade que ele sente da mãe quando ela viaja. Junior gosta de futebol, eu não.
– Vai ser ator ao crescer?
– Não quero ser, porque vou ter de beijar na boca de verdade.
– Fora do trabalho, o que você mais gosta de fazer?
– Adoro jogar videogame, brincar de pique e tocar flauta. Aprendi um monte de música. A que mais gosto de tocar é de uma das sinfonias de Beethoven.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"