Heitor Setembro Cavalheiro e Cora Cavalheiro Prazeres, dono e funcionária da empresa de efeitos especiais Set Cavalheiro fx - responsável pelos equipamentos de voo no musical Xanadu - foram indiciados por lesão corporal culposa (em que não há intenção de dano) pelo acidente que aconteceu no dia 28 de janeiro durante apresentação do espetáculo, ocasionando a queda dos atores Danielle Winits (38) e Thiago Fragoso (30) no momento em que eles atuavam suspensos em uma estrutura instalada pela empresa. As informações são do inquérito da Polícia Civil do Rio de Janeiro, fechado nesta quarta-feira, 14.
A perícia apontou falha técnica na instalação dos equipamentos de voo e checagem após essa instalação.
Os atores caíram de uma altura de cinco metros durante cena de voo no musical. Quatro cabos de aço que seguravam a estrutura se romperam. Danielle sofreu um corte no lábio e Thiago fraturou 5 costelas, tendo que passar por uma cirurgia para a reconstrução de arcos costais fraturados, correção de perfuração em diafragma direito, retirada de fragmentos ósseos que se encontravam alojados dentro do pulmão e reconstrução da parede torácica.
O musical voltou a ser apresentado no dia 16 de fevereiro com Winits e o ator Daniel Timm, que está interpretando o personagem de Fragoso até sua recuperação.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"