Torcida por Lucas, Rubinho, Massa e Senna em tarde que a RBR é campeã de construtores
Mais uma vez a Fórmula 1 movimentou o autódromo de Interlagos, em São Paulo, com o Grande Prêmio do Brasil, penúltima prova da temporada, e fez vibrar as mais de 72000 pessoas que foram torcer pelos brasileiros Lucas di Grassi (26), da Virgin Racing, Rubens Barrichello (38), da Williams, Felipe Massa (29), da Ferrari, e Bruno Senna (27), da Hispania. "Os brasileiros sempre tiveram muito carinho comigo. Sou apaixonado por este País", garantiu o experiente Rubinho, acompanhado dos filhos, Eduardo (9) e Fernando (5), durante o desfile dos pilotos. "Senti uma grande emoção. O público brasileiro é único", comemorou Lucas. "Fiquei surpreso com o incentivo dos torcedores. Quando cruzei a linha de chegada, eles gritavam 'Senna, Senna'. Foi de arrepiar", vibrou o sobrinho do tricampeão de F1 Ayrton Senna (1960-1994) ao concluir sua primeira corrida em sua terra natal.
Apesar da torcida de Flávio Rocha (52), dono da Riachuelo, com o filho, Flavinho (19), do publicitário Washington Olivetto (57), do apresentador Marcelo Tas (50), do CQC, da Band, e dos empresários Tico Sahyoun (30) e o pai, Raphael Sahyoun (56), para os corredores brasileiros, a grande vencedora do dia foi mesmo a Red Bull. Com a dobradinha do alemão Sebastian Vettel (23), em primeiro, e do australiano Mark Webber (34), segundo, a escuderia se sagrou campeã do mundial de construtores com apenas uma corrida restando para o final da temporada. Com a vitória, Vettel segue na briga pelo título de pilotos, que será decidido neste domingo, em Abu Dhabi, entre ele, 3o no campeonato, e o espanhol Fernando Alonso (29), líder da temporada, e seu companheiro de equipe, que está em segundo. O britânico Lewis Hamilton (25), da McLaren, em quarto, tem chances remotas. "Foi um dia inacreditável. Estou muito feliz com a primeira colocação", celebrou Vettel, cumprimentado por Nico Hulkenberg (23), da Williams, que largou na pole position. "As Red Bulls voaram na pista", disse Tas.
Fechado para os convidados de Gilberto Caldart (51), presidente da MasterCard para o Cone Sul, e Edgardo Tettamanti (51), group head de marketing para América Latina da MasterCard, o setor H festejava a cada volta. "Queremos proporcionar uma experiência inesquecível, que não tem preço, como a de compartilhar a emoção de assistir à F1 com quem se gosta", afirmou Caldart, referindo-se à MasterCard Surpreenda Experience, na qual clientes MasterCard Platinum, na compra de um ingresso, ganham o do acompanhante. "Esta prova é muito especial para nós", emendou.