Em 'recuperação franca', Ney Latorraca está acordado, lúcido e bem humorado

Após passar por período crítico no hospital, Ney Latorraca apresenta melhora e está lúcido. De acordo com o boletim médico, a alta do CTI está prevista para a próxima semana

Redação Publicado em 13/11/2012, às 14h19 - Atualizado às 15h33

Ney Latorraca - Divulgação/ TV Globo

Boas notícias! Ney Latorraca (68), que está internado na Casa de Saúde São José desde o dia 25 de outubro, está em “franca recuperação”, informou o boletim médico divulgado nesta terça-feira, 13. Ele, que passou por momentos difíceis dentro do hospital, está acordado, demonstrando lucidez e bom humor.

Segundo o boletim, Ney não apresenta mais sinais de infecção em atividade e já não faz mais uso de medicamentos para elevar a pressão arterial. “A diurese é satisfatória e ele já recebe líquidos por via oral”, notifica a equipe do Dr. Ruy Haddad, que está otimista com a recuperação do ator.

Em boa fase, Ney também não precisará mais da respiração artificial, que está sendo retirada aos poucos. Para se comunicar, ele teve a cânula de ventilação provisoriamente trocada por uma traqueal, até recupere toda a força muscular e dispense em definitivo a cânula.

Vale lembrar que Ney foi hospitalizado com quadro de obstrução e inflamação nas vias biliares. No dia 31 de outubro, ele foi submetido a uma cirurgia para retirada da vesícula, mas o quadro inflamatório se generalizou. Agora, caso não haja nova intercorrência, a alta do CTI pode ocorrer na próxima semana. 

Arquivo Ney Latorraca Ney Latorraca [15018] Celebridades e saúde Celebridades e saúde [21254]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"