Esbanjando simpatia, ela visita o país pela 2ª vez e é recebida por Fernando Tchalian em seu tríplex
Uma das representantes da era das grandes top models dos anos 1990, Elle Macpherson (47) deixou Londres, Inglaterra, onde vive, e desembarcou no Brasil pela segunda vez. "Vim ao Brasil há pouco tempo e fico feliz em voltar", diz a australiana, que esteve por aqui em julho com o namorado, o americano Jeffrey Soffer (42), CEO da Turnberry Associates, empresa do ramo imobiliário. "Quando vim da primeira vez, achei difícil acreditar que nunca havia estado neste país tão lindo. Cada lugar que visitava percebia o quanto deveria telo conhecido antes", observa ela, dona de sua própria linha de roupas íntimas, Elle Macpherson Intimates, da qual é diretora criativa. Sem o amado desta vez, a loira foi recebida pelo amigo, o empresário Fernando Tchalian (38), em sua luxuosa cobertura tríplex no bairro dos Jardins, em São Paulo. "É uma honra tê-la aqui em casa, nos tornamos bons amigos por meio do Jeff, com quem tenho negócios. Elle é uma mulher maravilhosa e muito dedicada", elogia ele.
À frente do reality Britain's Next Top Model, Elle continua a fazer jus ao apelido The Body, "o corpo", dado em homengem às suas medidas perfeitas. "Agora, meu foco está em meus filhos e minha linha de lingeries. Ser modelo é algo que acontece de tempos em tempos, e já estou quase chegando aos 50 anos", diverte-se a mãe de Arpad Flynn (12) e Aurelius Cy (7), da união de quase dez anos com o milionário francês Arpad Busson (47), que recentemente terminou seu noivado com a atriz Uma Thurman (40).
- O que achou do Brasil?
- Minha primeira vez aqui foi há pouquíssimo tempo. Na ocasião, o convite partiu do Jeff, que veio tratar de negócios e eu decidi aproveitar. É um país encantador. Tiramos alguns dias para visitar os amigos, viajei bastante, conheci diferentes cidades e culturas, e experimentei comidas muito boas. Foram ótimos momentos! Desta vez ele não pôde vir, está trabalhando, assim como eu.
- Você gosta do seu apelido The Body?
- Sinto-me lisonjeada com o apelido. Hoje, ele ajuda muito no meu trabalho, é a minha marca. Criei uma linha de produtos para o corpo e tenho ainda uma linha de lingeries. Ser chamada dessa forma sempre foi de grande ajuda.
- Quais os seus planos?
- Vou trabalhar mais no Brasil. Vi um mercado muito interessante, amei a energia das pessoas. Acho que existe um fantástico gosto para a moda. Quero ver minhas coleções nas belas mulheres brasileiras.
- Como apresentadora, você tem feito um ótimo trabalho.
- Obrigada! Adoro produzir e apresentar o Britain's Next Top Model. Tem sido muito divertido estar ligada a este projeto, e, consequentemente, ao mundo da moda. É um prazer imenso poder dividir minhas experiências com meninas tão jovens. Tenho uma ótima relação com toda a equipe.
- Como mantém sua beleza?
- Posso atribuir isso à minha dedicação ao esporte. Gosto de caminhadas, surfe, escalada, tenho muito ânimo quando o assunto é saúde. Mantenho uma alimentação balanceada. Comidas orgânicas e frutas estão sempre no meu cardápio. Já é um costume que tenho.
- Com tanto trabalho, dá tempo de curtir a maternidade?
- Não tenho babás, sou mãe em tempo integral. Faço questão de ser a primeira pessoa que eles vêem quando acordam e a última quando eles vão dormir. Os deixo na escola, vou buscá-los, preparo o lanche que eles levam, o almoço e o jantar em casa. Sempre temos tempo para nós. Somos confidentes e confiamos muito uns nos outros, tem sido assim desde o início. Formamos uma bela equipe.
- Você pensa em se casar?
- A única coisa que posso dizer é que estou apaixonada.