A atriz Drica Moraes deu início às sessões de quimioterapia, que fazem parte do tratamento contra a leucemia, descoberta recentemente pela atriz
Drica Moraes iniciou as sessões de quimioterapia, que fazem parte do tratamento para combater a leucemia, diagnosticada recentemente pela atriz. Drica foi internada na noite de quarta-feira, 10, no Hospital Samaritano, em Botafogo, na zona sul do Rio de Janeiro, para começar o tratamento.
De acordo com
Fernanda Ribbas, empresária da atriz, Drica está bem e tem respondido bem às sessões. Ela está internada num quarto do hospital, mas não pode receber visitas por conta de sua baixa imunidade. A atriz não tem previsão de alta.
Amigos famosos e fãs têm demonstrado carinho e dado apoio à Drica Moraes, cujo último papel na TV foi na minissérie
Decamerão, em julho de 2009.
Bruno Gagliasso,
Fernanda Paes Leme e
Pedro Neschling foram alguns dos que se manifestaram publicamente. Eles pediram doações de sangue do tipo B ou O para a atriz, que podem ser feitas no Banco de Sangue da Gávea em nome de
Adriana Moraes Rego Schmidt, seu nome real.
A família da atriz agradeceu o emprenho dos colegas, mas, segundo Fernanda, fez um alerta sobre a necessidade de um controle nas doações de sangue direcionadas a Drica.
"Muita gente já compareceu para doar sangue, mas não adianta todo mundo doar ao mesmo tempo, já que o sangue só dura quatro dias. A família e os amigos mais próximos vão reorganizar esse esquema de doação para que o sangue não seja desperdiçado", disse a empresária da atriz.
Drica Moraes atuou em novelas como
Top Model,
Chocolate com Pimenta,
O Cravo e a Rosa,
Era uma Vez e
Pé na Jaca. Um de seus trabalhos de sucesso foi como a Olívia de
Alma Gêmea, novela de
Walcyr Carrasco reprisada no
Vale a Pena Ver de Novo. No cinema, um dos seus últimos trabalhos foi em
Os Normais 2, de 2009, do cineasta
José Alvarenga Jr..
O
Portal CARAS também torce pela recuperação de Drica Moraes.