Dráuzio Varella vai ao 'Programa do Jô' para falar de seu novo livro, 'Carcereiros', e da sua paixão por maratonas
Com novo livro, Carcereiros, o Dr. Dráuzio Varella (69) comentará a sua relação com o ambiente das penitenciárias durante entrevista no Programa do Jô nesta terça-feira, 2. Em três blocos, ele revela como surgiu a ideia de escrever sobre os carcereiros. “Quando lancei o ‘Estação Carandiru’, a repercussão foi enorme e isso gerou várias discussões, então decidi que nunca mais ia escrever sobre a vida na cadeia! Mas diariamente eu ficava batendo papo com os carcereiros e eles tinham diversas histórias interessantes, era o outro lado da penitenciária. Comecei a anotar alguns desses relatos, até que decidi escrever o livro sobre a visão deles na cadeia”, disse.
Dráuzio também falará de seu trabalho com as mulheres que estão presas. “Em 2006 me convidaram para ir trabalhar na penitenciária feminina e eu fiquei um pouco receoso, nunca tinha atendido as mulheres. Mas tem sido uma experiência boa”, falou.
Mudando um pouco de assunto, o médico ainda explica a sua relação com as maratonas. “Eu comecei a me preparar para correr quando tinha 49 anos. Aos 50 completei a minha primeira maratona e desde então nunca mais parei. Mas acho muito engraçado que quando dá a largada todo mundo está super empolgado, gritando e pulando. Quando chega no 30º km está todo mundo super cansado, sem essa empolgação toda!”.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"