A consagração em Gramado
Com uma trajetória de quase cinco décadas atuando no cinema, teatro e televisão, Betty Faria (71) tem muito a comemorar. Grande homenageada do 40º Festival de Cinema de Gramado, RS, ela agradeceu em discurso emocionado e relembrou momentos marcantes de sua carreira, composta, entre outros trabalhos, por 39 novelas e 21 filmes. “Esse festival já me deu muitas alegrias. Ganhei prêmios e sempre tive a felicidade de estar ao lado dos amigos”, comentou a estrela, que em 1987 recebeu o Kikito de Melhor Atriz por Anjos do Arrabalde.
Agora, Betty é premiada com o Troféu Oscarito. A honraria, que leva o nome do ator cômico hispano-brasileiro, é a maior do festival e foi oferecida pelo conjunto da obra de Betty. “Quando criança, eu era louca pelo Oscarito e pelos filmes da Atlântida. Na serra, vindo para cá, cantarolei uma marchinha dele! Hoje eu vou dormir com o meu troféu!”, brincou a atriz, no ar como a hilária Pilar de Avenida Brasil.
Entre os premiados, Marat Descartes (37), representado pelo diretor Rubens Rewald, foi o Melhor Ator por Super Nada. O diretor Marcelo Galvão (38) recebeu o Kikito de Melhor Filme por Colegas. Fernanda Vianna (47), representada por Caetano Gotardo (31), foi a Melhor Atriz por O Que Se Move.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"