Entrevistada no programa 'Mais Você', de Ana Maria Braga, Dilma Rousseff agradeceu a apresentadora pela ajuda durante seu período com câncer. A atual Presidente da República ainda preparou um omelete e diz ter perdido seis quilos com caminhadas
A presidente
Dilma Rousseff, em entrevista descontraída para o programa
Mais Você de
Ana Maria Braga, na manhã desta terça-feira, 1º, emocionou a apresentadora ao declarar que encontrou nela forças para lutar contra o câncer que enfrentou em 2009.
"Você [Ana Maria Braga] foi muito solidária comigo. Me ligou dizendo que iria passar", anunciou.
"Te agradeço por isso. Saímos mais forte de uma doença como essa", disse Dilma. Vale lembrar que Ana teve câncer em duas ocasiões: em 1991 e em 2001.
A enfermidade não abalou a política que, após a doença, entrou em campanha para ser substituta de
Luiz Inácio 'Lula' da Silva no cargo de Presidente da República, sendo ainda, a primeira mulher a ocupar o posto.
"É interessante que esperam das mulheres uma certa fragilidade. A mulher, quando assume um alto cargo, é vista fora do seu papel. Acredito que, a partir de agora, isso vai mudar e passar a ser encarado como uma coisa natural", opinou.
Há dois meses ocupando o posto de maior autoridade do país, Dilma confessa que seu governo está passando muito rápido, embora enfrente dificuldades diárias.
"É como escalar o Everest todo dia. É um desafio que não acaba, mas que pode mudar o Brasil. Quando recebi a faixa presidencial, que é tão levinha, senti o peso e a responsabilidade de todo um país", recordou.
Quando soube que seria candidata à presidência, Rousseff alegou que, no fundo, sabia que seria eleita, e ainda distribuiu elogios ao seu predecessor.
"Ele é exigente, como deve ser, mas também muito doce e com grande senso de humor", definiu.
Omelete presidencial
Na cozinha de Ana Maria Braga, Dilma preparou o seu 'omelete presidencial', misturando ovos, queijo, sal, cebola e um pouco de azeite. Enquanto finalizava o prato, a presidente disse que adorava ficar na cozinha fazendo suas sopas.
"Agora quase não tenho tempo para cozinhar", confessou.
Vaidosa, Rousseff declarou ainda que já perdeu seis quilos desde que assumiu o posto de governante do país, e que ainda quer perder mais peso.
"Eu ando bastante", deu a receita.