Uma noite com brilho e descontração para celebrar o talento feminino. Este foi o clima da terceira edição do projeto cultural Mulheres que Brilham, da Bombril, que tem como objetivo revelar novos nomes femininos da música e homenagear mulheres que fazem a diferença em sua área de atuação. Desta vez, as laureadas foram dois expoentes da teledramaturgia, Glória Perez (61) e Glória Menezes (75), aclamadas no palco do Tuca, em São Paulo. "Sou uma apaixonada pela arte de representar. Para mim, foi uma surpresa receber esse prêmio ao lado de Glória Perez. Agora só falta trabalhar com ela", disse a atriz, homenageada pelos 51 anos de carreira e em cartaz até o dia 10 de outubro no mesmo teatro com a peça Ensina-me a Viver."Trabalhei muito com o marido dela, não com ela", falou a novelista, citando o ator Tarcísio Meira (74). "Mas é um compromisso! Só que, sempre que a convido, outro já chegou na frente", emendou a autora de Caminho das Índias, vencedora do prêmio Emmy Internacional de Melhor Telenovela em 2009.
Para animar a festa, a cantora Dhi Ribeiro (45) soltou a voz, seguida pelo compositor Arlindo Cruz (52). "É um presente antecipado, uma alegria estar com ele, que tem uma importância imensa no samba e na MPB", elogiou a intérprete, na véspera do seu aniversário. "Ela tem um vozeirão. É uma chance de ouro esse incentivo à música", salientou ele, aplaudido pelos anfitriões, Ronaldo Sampaio Ferreira (63) e Marco Aurélio Guerreiro de Souza (46), o presidente do conselho e o diretor presidente da Bombril.
A noite foi prestigiada pela decoradora Andréa Guimarães (40), recebida por Marcos Scaldelai (33), diretor de marketing e P&D da Bombril, e pelas atrizes Mayara Magri (47), Lilian de Lima (38), com o amado, Marcello Airoldi (39), longe da TV desde o final de Viver a Vida, de Manoel Carlos (77)."Estou feliz por prestigiar dois ícones como atriz e escritora, Glória Menezes e Glória Perez", comentou o ator. Marisa Orth (46) e Luana Piovani (34) - linda, como sempre - também marcaram presença. "Acho bacana um prêmio só para as mulheres", afirmou Luana, que estreia no dia 2 de outubro, no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, seu primeiro musical, O Soldadinho e a Bailarina, dirigido por Gabriel Villela (51). A também atriz Paula Burlamaqui (42), em cartaz no Teatro Nair Bello, SP, com O Amante, estava na plateia do evento, que teve Carlos Moreno (56) como mestre- de-cerimônias. "A cada edição, novas mulheres brilham", lembrou Moreno, há 32 anos garoto-propaganda da marca.