Saiba quais são as armas do diretor Rodrigo Carelli para enfrentar o ‘Big Brother Brasil’ com a segunda edição de ‘A Fazenda’, da Record
É com mais segurança e muito mais empenho que o diretor
Rodrigo Carelli promete encarar o desafio de comandar
A Fazenda - Nova Temporada, reality show da Record que estreia no próximo dia 15 e que, na primeira temporada, rendeu ótimos índices de audiência à emissora.
Com a apresentação de
Britto Jr., que voltará à telinha com uma barba por fazer, o programa, cuja primeira edição terminou no dia 23 de agosto com vitória de
Dado Dolabella e primeiro lugar no Ibope, terá a mesma equipe de produção para acompanhar os 14 participantes famosos que ficarão confinados durante quase três meses na fazenda de mais de 150 mil m² em Itu, no interior de São Paulo.
Apesar de não terem mudanças por trás das câmeras, novidades não faltam em
A Fazenda - Nova Temporada. A principal delas está diretamente ligada à próxima estação do ano, o verão. A sede da fazenda ganhará uma decoração mais clean, com cores mais leves e claras. E para que os telespectadores não percam nenhum detalhe dos confinados exibindo a boa forma na beira da piscina, na academia e na novíssima banheira de ofurô, Carelli revelou em entrevista ao Portal CARAS que está tudo preparado para
"termos uma cobertura maior de câmeras nas áreas externas da sede. Ao todo são 42 câmeras" para acompanhar cada passo dos participantes.
Uma das grandes diferenças entre a primeira temporada e a nova edição do
reality show será a transmissão 24 horas para assinantes
pay-per-view. Os executivos da Rede Record e do canais TVA Digital e Telefônica TV Digital, assinaram, no último dia 4, o acordo que permitirá aos assinantes dos canais acompanhar todos os detalhes do programa de maior sucesso da emissora.
Além de ter pensado na rotina da vida rural com tarefas mais árduas, em provas inéditas e mais difíceis, e ter levado novos animais para a fazenda, entre eles avestruzes, marrecos, coelhos e porcos, Rodrigo Carelli resolveu ousar: pela primeira vez,
"os 14 participantes passarão o Natal e o Ano Novo dentro no confinamento. Isso é inédito num reality show brasileiro", garantiu.
E a Record já teria batido o martelo para transmitir ao vivo uma festa de Réveillon direto da propriedade da emissora, em Itu. A expectativa é de que na noite de 31 de dezembro, uma edição especial do
reality show, com bandas e artistas populares, marque a virada do ano dos confinados. Em janeiro e fevereiro,
A Fazenda - Nova Temporada coincide com a décima temporada do
Big Brother Brasil, na Globo. Mas sobre a disputa de audiência com a décima edição do BBB, Carelli é categórico:
"Não estamos nos preocupando com um programa específico da concorrência, e sim com o impacto de 'A Fazenda - Nova Temporada' no maior número possível de telespectadores".
Confira abaixo a íntegra da conversa de Rodrigo Carelli com o Portal CARAS:
- Em janeiro e fevereiro, A Fazenda - Nova Temporada coincide com a exibição da décima temporada do Big Brother Brasil, na Globo. Quais são as armas da Record para segurar a liderança de A Fazenda depois que o BBB10 entrar no ar?
- Nossas armas são o formato instigante e a produção grandiosa que conquistou o público. Não estamos nos preocupando com um programa específico da concorrência, e sim, com o impacto do programa no maior número possível de espectadores. Em janeiro estaremos nas últimas semanas do
reality, que naturalmente são mais fortes porque as pessoas têm um interesse maior em saber o que está acontecendo.
- Qual é a expectativa para A Fazenda - Nova Temporada? Você se sente mais confiante para encarar a segunda edição do reality show?
- Confio totalmente na minha equipe para realizar este trabalho. A primeira temporada nos ensinou muito para encararmos a segunda com segurança e empenho.
- O que os telespectadores podem esperar dessa nova temporada?
- A principal diferença será o verão, o calor, o clima de piscina. Estamos nos preparando para termos uma cobertura maior de câmeras nas áreas externas da sede da fazenda. Ao todo são 42 câmeras, além de um aumento no equipamento de luz e nos recursos técnicos de áudio para captar o som em lugares mais difíceis em toda a extensão da fazenda. Outro diferencial dessa temporada é o fato de os participantes passarem o Natal e o Ano Novo no confinamento. Isso é inédito em um
reality show brasileiro e não aconteceu em nenhum
The Farm em outro país.
- A decoração mudou? Pode dar alguns detalhes? Quem assinou o projeto?
- O projeto de decoração é realizado pela equipe de cenografia e arte da Record a partir de referências propostas por mim e pela minha equipe. A estrutura arquitetônica básica da sede não muda. Porém, o quarto, a academia e a despensa foram aumentados e a decoração foi adaptada para o verão com mais cor e tons claros. Além disso, teremos um ofurô na área externa, perto do mirante, um espaço que foi pouco utilizado na primeira edição. O campo de provas e a estrutura técnica também tiveram um
upgrade nessa temporda.
- E as tarefas e as provas para os fazendeiros permanecem as mesmas? O que o público pode esperar?
- As tarefas diárias vão aumentar, serão duas adicionais. Eles terão mais bichos para cuidarem. Além da vaca e dos bezerros, das ovelhas, cavalos e galinhas, teremos também coelhos, porcos e até avestruzes. O número de provas também vai aumentar. Elas serão mais grandiosas.
- O que você fará diferente da primeira edição do programa?
- A mecânica será a mesma, mas teremos várias surpresas e provas extras, além do desafio semanal nos quais eles concorrerão a prêmios. A roça será formada da mesma maneira: a votação pelas pessoas da fazenda, a votação do Fazendeiro e a escolha de uma das pessoas pela prova. Essa mecânica continua.
- Os participantes ficarão confinados no Natal e Ano Novo. O que preparam para essas datas? A equipe de produção está pronta para lidar com o emocional dos fazendeiros?
- Com certeza haverá muita emoção neste período. Serão episódios mais do que especiais.
- O telespectador pode esperar por pessoas com personalidades diferentes?
- Teremos uma gama de personalidades e estilos ainda mais variada e interessante do que na primeira temporada. O público não vai perder por esperar.