O espírito festivo do rei Mohammed VI (46), do Marrocos, e o clima descontraído da Ilha, resultaram na combinação perfeita para Maurício Nóbrega (50) criar o espaço varanda/restaurante. "Durante a pesquisa, descobri que esse monarca é alto-astral, sem frescuras ou grandes formalidades. Procurei transmitir essa alegria com os tons predominantes do país", explicou o arquiteto, que se baseou nas cores do deserto misturadas ao verde, azul e amarelo - presentes no artesanato e nos mosaicos marroquinos. Um porta-retrato do rei enfeita o ambiente.
Maurício estudou bastante as medidas do local para conseguir que comportasse o maior número de pessoas, de maneira confortável. No deck, ele distribuiu quatro mesas redondas com 20 cadeiras de madeira laqueada, combinando com a tonalidade de cada estofado.
O arquiteto também fez uma cobertura, de tecido na cor terra, para remeter às famosas tendas árabes. Na varanda, complementou com duas mesas comunitárias e duas de canto, totalizando 80 lugares. "Quis fazer um espaço despojado e colorido. Acho que é isso que os hóspedes esperam encontrar: um lugar cheio de vida, cenário para muitas festas e celebrações", afirmou ele. De todo o trabalho, o que mais encanta Maurício é o teto, coberto por 30 lanternas marroquinas coloridas. "À noite, produzem um efeito lúdico, proporcionando divertido jantar à luz de velas", avaliou.