Ela troca de roupa três vezes e se emociona com carinho da família e de sua grande amiga
Um ano antes de completar 15 anos, Bruna Marquezine já planejava celebrar a data em grande estilo. Por isso, quando entrou no Espaço Lamartine, no Itanhangá, Rio, a atriz confessou ter sido difícil conter a emoção. "As lágrimas são inevitáveis. Tudo está exatamente do jeito que eu sonhava", comoveu-se ela, diante dos 335 convidados do seu baile de debutantes. Entre eles, uma de suas melhores amigas, Sasha (12). "Bruna é mais que especial, me dá vários conselhos", elogiou a filha de Xuxa Meneghel (47) e de Luciano Szafir (41). "Passamos muitos momentos marcantes juntas. Ela é alguém com quem posso contar a toda hora", retribuiu Bruna, que recebeu bênção do padre Paulo de Oliveira Reis (51), o mesmo de seu batismo.
Na missa, celebrada no local, a mãe da atriz, a empresária Neide Maia (36), leu para a herdeira o texto Quinze Anos, Menina!..., de Luizinho Bastos, retirado do livro Mensagens Para o Ano Todo. "Bruna tem o coração maior que ela. É motivo de orgulho para mim", disse Neide. Ao lado do pai, o marceneiro Telmo Marquezine (44), e da irmã, Luana (7), a atriz, que volta às novelas em setembro na nova trama global das 6, Araguaia, enalteceu a importância da família em sua vida. "Sem a minha mãe, me perco. Sem o meu pai, não sei o que faço. E sem a minha irmã, a vida seria um desastre. Eu devo tudo a eles", ressaltou, modesta.
Ao longo da comemoração, a debutante, que teve a maquiagem do expert Duh (51) e cabelo de Maurício Nazário (44), fez três trocas de vestidos, assinados por Gisely Mehl, Tutti Sposa e Carlos Miele (46). Antes da meia-noite, em longo azul ao melhor estilo princesa, ela desceu as escadarias do salão para um dos momentos mais esperados. Ao som de A Dream is a Wish Your Heart Makes, canção do filme Cinderela, ela dançou com o pai. Depois, foi entregue ao ator Caio Castro (21), seu "príncipe." "Encontrei Caio em Brasília e comentei sobre o meu aniversário. Ele disse que só viria com a condição de ser o príncipe. No início, achei que estivesse brincando, mas depois vi que era verdade e adorei a ideia", revelou Bruna. A entrada na nova idade faz com que a menina comece a acalentar sonhos românticos. E não nega a vontade de ter um namorado. "Já tive um, mas não conta. Durou só duas semanas. Sou exigente. Beleza não é tudo, mas importa. Ele tem de ser bonito por dentro e por fora. Alguns ficam envergonhados de se aproximar por conta da profissão. Isso dá uma dor...", diz, rindo.
A festa, que teve os convites, pulseiras e cardápios impressos pela Nova Gráfica e fotos e filmagem da Studio Classic, seguiu até a madrugada. No Parabéns..., a atriz ensinou o segredo para ter desejos realizados. "Não conte seus sonhos a ninguém. Compartilhe-os com Deus. Só Ele é capaz de torná-los reais", falou ela, que recebeu ainda os atores Marina Ruy Barbosa (15), Isabelle Drummond (16), Carolina Oliveira (15) Carla Diaz (19), com o amado, o designer Patrick Clark (21), e Debby Lagranha (18), com o veterinário Leandro Franco (28).