Estonteante com seus traços marcantes e medidas perfeitas - 1m80 de altura, 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 95 cm de quadril -, a estudante de jornalismo Débora Lyra (20) é do tipo que desenha o seu destino. "Quero fazer a diferença como Miss Brasil. Me preparei muito e estou lutando por um sonho", celebra ela, que dias antes de derrotar as demais 26 candidatas do concurso Miss Brasil 2010, viajou com o grupo a Campos do Jordão, SP.
Libriana obstinada, Débora se mudou do ES para Divinópolis, Minas, dois anos atrás, a convite do projeto Casa Moda Brasil, que a preparou para o reinado. "Sou 'capineira', capixaba com mineira. Amo os dois Estados", diz Débora, que encarou cheia de garra um treinamento intensivo. "Acordava às cinco e ia para a academia, de lá engatava estética, aulas de inglês, espanhol ou alemão e à noite tinha faculdade. Dois meses antes do concurso, ia e voltava de Belo Horizonte quase todos os dias", recorda ela.
Por um ano, a bela abriu mão de carne, batata frita e chocolate para conquistar o invejável corpão. "Fiz tratamentos estéticos maravilhosos, do tipo mesoterapia, mas tudo com agulha. A gente sofre, viu?", brinca. "Mas nada de cirurgia!", garante.