Preparador vocal há seis anos, Danilo Timm trabalhou com Claudia Abreu, Isabelle Drummond e Leandra Leal antes da estreia de 'Cheias de Charme'
Danilo Timm (24) é responsável por boa parte do sucesso musical da personagem Chayenne em Cheias de Charme, da Globo. O ator e preparador vocal trabalhou com Claudia Abreu (41) para ajudá-la a encontrar o timbre perfeito para dar vida à cantora brega e vilã da novela.
“A Claudia já veio muito preparada, ela faz aulas de canto com o tenor e professor Victor Prochet desde 1997 e tem um bom domínio de sua voz. Para acharmos um timbre mais aberto para a voz da personagem trabalhamos em aula exercícios que tornam vogais mais abertas e sons de laringe alta mais saudáveis e orgânicos. Trabalhando nas músicas vem primeiro a busca de um jeito limpo de cantar, e depois colocamos as referências do estilo”, contou Danilo à CARAS Online.
Além de Cláudia, o rapaz também trabalhou com Isabelle Drummond (18) e Leandra Leal (29). “Elas são ótimas e quando trabalhamos com atores bons é fácil chegar aos objetivos mais rapidamente, pois por terem um bom trabalho de corpo, da fala e do texto, as imagens e ferramentas podem ser muitas”, elogiou.
Danilo já trabalhou como preparador vocal de Pierre Baiteli, Paulo Vilhena (33) e Eline Porto na peça Hedwig. “O processo do Paulinho Vilhena foi muito bacana, pois ele não havia cantado em um musical antes, ainda mais em um como Hedwig, que é super rock, e se saiu muito bem. Conseguiu cantar bem a balada e soltar a voz no rock’n’roll”, comentou.
Atualmente Danilo está em cartaz com o musical Xanadu. Ele foi escolhido às pressas por Miguel Falabella para substituir Thiago Fragoso após o acidente com os cabos de aço no espetáculo.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"