Láurea da TV americana estimula criatividade das artistas, que fazem do red carpet a sua vitrine
A indústria da televisão americana assumiu tamanha proporção que apenas uma noite de premiação para os melhores nessa arte é insuficiente. Por isso, a Academia Americana de Artes e Ciências da Televisão, responsável pela entrega dos prêmios Emmy, reservou duas noites, os dias 21 e 29 de setembro, no Nokia Theatre, em Los Ange les, para entregar as estatuetas de ouro e prestar as devidas homenagens aos profissionais envolvidos no segmento. Uma espécide de prévia da grande noite é o Primetime Creative Arts Awards, quando são lembradas categorias como elenco, maquiagem, penteados, figurinos e direção de arte, entre outros.
Como é dia de festa, as estrelas capricham para triunfar no red carpet. A atriz Christina Hendricks (35) arrasou em longo acinturado de Christian Siriano (24), estilista ganhador do reality show Project Runaway e joias Beladora. Outras que apostaram no comprimento máximo foram as atrizes Stana Katic (32), linda, de bran co, Jane Lynch (50), Kathy Griffrin (49) e Clare Grant (31).
Os curtos, no entanto, estavam lá. Kristin Chenoweth (42) foi de tubinho.Erika Christensen (28), de cock t ail dress. Ho menageada da noite, a atriz e dançarina Ann-Margret (69), que concorre ao Emmy de Atriz Convidada por Law & Order, exibia um dos looks mais modernos da festa, míni de cetim com malha buclê, tudo preto. En quanto isso, o escocês Alan Cumming (45) criou em xadrez sua própria versão do black-tie.
FOTOS: REUTERS