Irreverência de Hebe Camargo na 13ª edição do Teleton, maratona televisiva em prol da
AACD
Em maio de 1998, Silvio Santos (79) dava início a mais uma história de sucesso, desta vez vinculada à causa social, o Teleton. Desde então, anualmente, sua emissora, o SBT, transmite a maratona de 24 horas de programação em prol da Associação de Assistência à Criança Deficiente, a AACD. Na 13a edição do projeto, o apresentador não escondeu a emoção ao anunciar, ao vivo, a arrecadação histórica de 24 milhões de reais, excedente em 4 milhões a meta inicial. "Construir as unidades para a AACD é o primeiro passo, mas o mais difícil é manter, pois requer funcionários, medicamentos e tecnologia e temos essa responsabilidade para os próximos anos, que é dar continuidade a este projeto. Eu e Hebe teremos 90 anos e ainda estaremos aqui, pedindo a colaboração do Brasil", disse Silvio, citando a madrinha do Teleton, Hebe Camargo (81), na noite de encerramento, na sede da emissora, em Osasco, Grande SP.
Na plateia, a família do apresentador comemorava os resultados. "Se nos unirmos sempre assim, poderemos mudar o nosso País. É gratificante viver tudo isto e, agora, é só esperar pela edição de 2011", festejou a caçula de Silvio com Iris Abravanel (61), Renata (25), responsável pelo setor de novas mídias da emissora, acompanhada do namorado, Otávio Lyra (27), das irmãs Rebeca (29), diretora da Jequiti, Patrícia (33), diretora de bens e patrimônios do Grupo Silvio Santos, e Daniela (34), diretora geral do SBT, com o marido, Marcelo Beyruti (35), e o amigo Adriano. "Estou ficando mais velho e o Teleton também. Me lembro de quando começamos e muita coisa foi feita. Conseguios realizar alguns milagres", pontuou Silvio.
Dama da televisão brasileira, Hebe esbanjou disposição e tentou conter as lágrimas ao ganhar uma homenagem das crianças atendidas pela AACD, na noite de abertura. "Desde a última edição do Teleton, muita coisa aconteceu, inclusive eu tive meu momento de superação, quando consegui sentir todo o amor da minha família e do meu público. É desse amor que as crianças da AACD precisam, afinal, o ser humano é surpreendente e com ajuda dele elas poderão superar cada obstáculo e ter uma vida plena", frisou a loira, que em abril venceu a luta contra um câncer no peritônio. "Sou madrinha dessas crianças e não vou desistir de lutar por elas", emendou Hebe.
Entre as mais animadas com a conquista da meta, atingida com as ligações do público e generosos cheques de empresários, entre eles um de 4,5 milhões de reais e outro de 3,2 milhões, a apresentadora se jogou no chão ao saber o resultado positivo da jornada, simulando um desmaio. "Conheço o coração do povo brasileiro. Sabia que conseguiríamos atingir a meta", vibrou ela. Para completar o clima de descontração, Celso Portiolli (43) e Silvio entraram na brincadeira e 'balançaram' a apresentadora.