Seguindo uma tradição de anos, a casa real britânica revelou na semana passada o cartão de Natal oficial do príncipe Charles (62). No mesmo, o herdeiro do trono aparece com a mulher, Camilla (63), em uma foto tirada nas férias do casal. Todo paramentado com luvas, cachecóis e chapéus, o casal sorri durante um passeio com esquis pela propriedade de Balmoral, na Escócia. O cartão será enviado para amigos, membros do staff e voluntários de projetos apoiados pelos nobres. Sua mensagem é simples: "Desejamos a vocês um Natal e Ano-Novo muito felizes". Sem a pompa de edições passadas - o renomado fotógrafo Mario Testino (56) assinou fotos anteriores -, o mimo tem valor sentimental para o casal, já que essa foi a primeira vez que a duquesa da Cornuália se aventurou na modalidade cross country.
Charles e Camilla, no entanto, voltaram a estampar manchetes de jornais, desta vez com notícia nada agradável. Enquanto seguia para assistir a um espetáculo do Royal Variety Performance, o casal teve o Rolls Royce em que estava depredado por manifestantes. O grupo protestava contra uma votação para aumentar os custos da educação universitária para os estudantes, medida que integra projeto do primeiro-ministro, David Cameron (44), para diminuir os gastos do governo. O carro teve uma das janelas quebrada e a lataria suja com tinta branca. No banco traseiro do veículo, Charles e Camilla pareciam visivelmente assustados, mas saíram ilesos do incidente.
De acordo com a Polícia Me tropolitana, falhas na segurança como esta são inaceitáveis e serão investigadas profundamente. Vale lembrar que em abril de 2011 o primogênito de Charles, príncipe William (28), se casa com Kate Middleton (28).