Artista plástico recebe convidados em Curitiba e se prepara para os 40 anos de carreira
O desejo de expor os sentimentos e o amor pela natureza e por Curitiba são as inspirações do artista plástico
Celso Coppio, às vésperas de completar seus 40 anos de carreira. Recentemente, ele recebeu em sua requintada galeria um seleto grupo de arquitetos e decoradores curitibanos para apresentar uma nova série de quadros.
"É a oportunidade de mostrar aos admiradores da minha obra uma mudança de estilo, embora ainda persista a marca que me tornou conhecido do público como pintor clássico. Esta marca, o clássico, nunca deve ser esquecida", salienta o artista plástico.
Entre os convidados especiais, prestigiaram a exposição e aproveitaram para conhecer as novas tendências artísticas, os renomados
Luiz Maganhoto e
Daniel Casagrande, as arquitetas
Francisca Cury,
Denize Bazzo,
Luciana Baggio e
Karin Klassen.
Animado, Celso contou que a reunião com os arquitetos e decoradores trouxe uma amostra do que ele deseja apresentar em sua próxima exposição individual, que será comemorativa às suas quatro décadas de carreira.
"Sempre que um novo trabalho ronda o universo de um artista, um novo desafio se manifesta. Adoro desafios e através deles realizo a minha obra", disse, entusiasmado.
O talentoso artista plástico paulista, morador da capital paranaense há mais de três décadas, falou sobre a importância da cidade na criação de seus quadros.
"Nasci em São Paulo, mas sou curitibano de coração! Curitiba tornou-se bastante contemporânea e o seu charme, seu público exigente e sua contemporaneidade acabam transparecendo em minhas criações", brindou ele, junto aos presentes.