Celebridades investem em brilhos e curtos na inusitada entrega do MTV Movie Awards 2010
Premiação com inusitadas categorias como Melhores Beijo, Vilão e Luta, o MTV Movie Awards é sempre marcado por situações curiosas, bom humor e algumas surpresas. Na 19a edição, realizada em Los Angeles, a premiação seguiu à risca sua receita de sucesso, mas a consagração do segundo filme da saga Crepúsculo, Lua Nova, que arrebatou todos os cinco troféus aos quais estava indicado, não surpreendeu ninguém.
Celebridades tomaram o tapete vermelho do Gibson Amphitheatre antes do início da festa. Democrático e pop, o informal desfile de modelitos teve de tudo e agradou fashionistas. As irmãs Nicky (26) e Paris Hilton (29) e as atrizes Vanessa Hudgens (21) e Cameron Diaz (37) investiram nos mínis, os darlings da estação. Já Eva Mendes (36), Jessica Biel (28) e Lindsay Lohan (23) apostaram em brilhos. Lindsay, que por ordem judicial deve usar tornozeleira eletrônica que acusa o consumo de álcool, escondeu o mesmo com um macacão de boca larga, mas acabou tendo de pagar fiança à Justiça dias depois pelo dispositivo ter sido acionado durante o after party.
Robert Pattinson (24) e Kristen Stewart (20) agradeceram juntos o prêmio de Melhor Beijo. "Acho que agora deveríamos nos beijar, certo? Para ser honesta, é preciso muita fumaça e espelhos para parecer que estamos nos beijando. Ainda assim, podemos tentar", brincou Kristen, eleita também Melhor Atriz -Robert foi Melhor Ator. O casal ganhou aplausos da plateia, mas frisson maior causou a veterana Sandra Bullock (45), homenageada com o Generation Award.
Em sua primeira aparição na TV desde o Oscar, em março, e o drama que se desenrolou com a separação de Jesse James (41) e a adoção de Louis (4 meses), a estrela provou ser a mais divertida namoradinha da América. "Scarlet, o que você faz aqui?", perguntou ela à Scarlett Johansson (25), que estava no palco com Bradley Cooper (35) e Betty White (88), que recentemente atuaram com Sandra em comédias. "Ryan não veio, mas eu queria representá-lo se vocês ganhassem o Melhor Beijo", disse ela, citando o eleito de Scarlett, Ryan Reynolds (33), seu parceiro em A Proposta. Sem titubear, a dona do Oscar 2010 de Melhor Atriz beijou Scarlett. A plateia delirou.
As performances musicais também agradaram. Decidida a retomar seu lugar no topo das paradas, Christina Aguilera (29) abusou da sensualidade ao cantar Bionic e Not Myself Tonight. Não menos usada foi Jennifer Lopez (40), poderosa com maiô rebordado e botas acima do joelhos. Mas J-Lo contou com uma participação impagável: Tom Cruise (47), como o hilário produtor Les Grossman, da comédia Trovão Tropical. Cheio de ginga, o astro acompanhou os passos da diva e deu show de hip hop. Ao fim da premiação, Cruise voltou à cena com Cameron Diaz para anunciar o Melhor Filme: Lua Nova. A noite era mesmo deles.