Sob olhar de encanto do mais velho, Theo, o ator da novela Viver a Vida e sua eleita apresentam com exclusividade o caçula
Neste ano,
Carlos Casagrande, que faz 41 anos neste dia 16, ganhou antes o presente. E dos grandes. No sábado, dia 3, nasceu na Pro Matre Paulista, em SP,
Luca Anselmé Casagrande, seu segundo filho com
Marcelly Anselmé (28), com quem é casado há sete anos após quatro de namoro. Após uma tranquila cesariana conduzida pelo obstetra
Waldyr Muniz Oliva Filho, o irmão de
Theo (3) chegou, saudável e robusto, com 4kg e 51cm.
"Mal o recebi nos braços e perguntei quando teremos o próximo", diz Casagrande, um pai nato.
"Dá para negar algo para este homem?", brinca Marcelly, que se diz nascida para ser mãe. Na profissão também o momento é de alta para ele. Dois anos após atuar em
Paraíso Tropical, Casagrande voltou à Globo na nova novela das 8,
Viver a Vida, de
Manoel Carlos (76). Seu papel: Carlos, sedutor e simpático empresário e ótimo amigo da heroína Helena, vivida por
Taís Araujo (30), para desgosto do marido dela, Marcos, papel de
José Mayer (59). Além disso, o paulista, um dos principais modelos masculinos do Brasil dos anos 1980 e 1990, é dos raros que mantêm o poder de fogo tanto no mercado de desfiles, quanto no publicitário.
- Que tal a chegada de Luca?
Casagrande - Meu ego está lá em cima. (risos) Luca nasceu 'gêmeo' do Theo. É a cara dele. Estou nas nuvens. Chorando fácil. É difícil de explicar. Só quem tem filho sabe. Você passa a ter certeza absoluta de que daria a vida por eles.
Marcelly - Me acabei de chorar. Estou lambendo a cria. Embora seja o segundo, é como se fosse a primeira vez. Principalmente porque Luca é parecido com Theo; calminho, tem o mesmo choro. É um sentimento de plenitude.
- Como Theo o recebeu?
Casagrande - Usamos de certa psicologia. Tivemos o cuidado de fazer com que se sentisse bem-vindo pelo irmão. Como Luca está ganhando muitos presentes, dissemos a Theo que o irmão queria lhe dar algo quando ele o visitasse. Era um helicóptero que ele queria. Ficou superfeliz, pois foi o irmãozinho 'quem deu.'
Marcelly - A maior expectativa era ver a reação de Theo com a vinda de Luca. Quando ele entrou no quarto, e vi seus olhinhos brilhando, feliz, fiquei toda boba.
- Como se descobriu pai?
Casagrande - Recebo o que acontece na minha vida com otimismo. Nunca duvido que dará certo. Tudo dá certo. A paternidade veio tranquila, planejada. Quando percebi, estava apaixonado pela ideia. Quando Marcelly recebeu Luca, logo falei: 'Quando teremos o próximo? É muito boa essa história de ser pai.'
- Pensam mesmo em dar irmãos para Theo e Luca?
Casagrande - Sim. Mais um está dentro dos planos. Mas, se eu pudesse, teria muitos mais.
Marcelly - Acho que nasci para ser mãe. Tanto que não sigo este clichê da mulher moderna, que tem de fazer mil coisas ao mesmo tempo e ainda estar sempre em forma. Fui apresentadora do Disney Channel e do SBT, mas parei por causa da família, assim como parei a faculdade de jornalismo. Mas penso em retomar, talvez quando Luca estiver maiorzinho.
- Como foi acompanhar o nascimento de seus dois filhos?
Casagrande - Fui eu quem dei o primeiro banho no Theo. Agora, embora seja pai de segunda viagem, fiz aulinha de como dar dar banho, pois na primeira segui a intuição. Agora não erro mais. Minha preocupação é acalmar um pouco a ansiedade de Marcelly. É muito importante ser presente.
- Como definiriam a importância da família para o casal?
Casagrande - A gente precisa encarar com seriedade essa questão. Dá trabalho manter uma família, não cair nas tentações do mundo, educar os filhos. Mas é saber dar valor ao que realmente tem valor. O que importa na vida é cultivar o amor e a confiança.
Marcelly - Dei muita sorte. Carlos pensa na família em primeiro lugar, como eu. Por mais que os casais tenham personalidades diferentes, esse ponto comum no casamento é essencial, isso fortalece. Além disso, ele só me joga para cima. Diz que sou linda mesmo inchada e com pontos. (risos)
- Com Luca, este ano você tem motivos de sobra para celebrar o seu aniversário...
Casagrande - Nem preciso falar que Luca foi meu maior presente. Mas nunca gostei muito de festejar o meu aniversário. Fico constrangido, mas isso é coisa minha. Com Theo, virei criança de novo nas festinhas. Com Luca vai ser igual.
- Como levará as gravações da novela daqui em diante?
Casagrande - Me mantenho muito presente e alio o trabalho com a família da melhor forma. Na gravidez, pude acompanhar Marcelly às consultas e estar aqui todos os dias da internação. Quando aumentarem as gravações, vou ter de dispensar mais tempo para decorar o texto, etc. Mas a gente arranja tempo para tudo. Com amor, dá tudo certo.