Com o marido, Márcio Pedreira, ela reúne familiares e amigos em cenário havaiano na Bahia
O colorido do Havaí tomou conta da casa de praia da cantora Claudia Leitte (29), na Estrada do Coco, região metropolitana de Salvador, onde a artista e o marido, o empresário Márcio Pedreira (30), comemoraram o primeiro ano de seu herdeiro, o Davi. O pequeno fez aniversário no dia 20 e Claudinha reservou o domingo, 24, em sua concorrida agenda de shows para festejá-lo. "Todo dia é uma descoberta, uma surpresa. Me sinto mais poderosa, mais capaz. A maternidade faz você ficar mais próxima de Deus", acredita Claudia, radiante com Davi nos braços. "O amor só faz aumentar. Acompanhar o crescimento dele é fantástico. A relação está cada vez melhor, porque ele interage mais", emenda o papai coruja.
Com o lar todo enfeitado com motivos havaianos, os anfitriões receberam cerca de 300 convidados, entre amigos e familiares, que ganharam colares de flores e se encantaram com a decoração caprichada. O bolo, em formato de onda, trazia um bonequinho de Davi surfando com Alzira, pet da família, uma graça. "O Davi é uma criança linda, saudável e querida. Ele é um anjinho", elogia a jornalista Astrid Fontenelle (41), acompanhada do filho, o não menos fofo Gabriel (1 ano e 5 meses), e do marido, Fausto Franco (38), produtor do grupo baiano Chiclete com Banana. "Um ano é sempre um momento especial. É inexplicável a felicidade deste momento", acrescenta a dançarina e apresentadora Carla Perez (32), também com sua prole, Camilly Victória (8) e Victor Alexandre (6).
Pais de Márcio, Márcia Marques Pedreira (54) e Antônio Carlos Pedreira Jr. (57) eram o retrato da feliciade. "Ser avó de primeira viagem é descobrir sensações novas. Hoje é como se estivesse revivendo o aniversário dos meus filhos, observando tudo com outra visão, com mais maturidade", emociona-se Márcia. "Todo mundo falava que ser avô é indescritível. Descobri que é verdade. Viro criança quando estou com ele. Davi é muito ativo, observador e dócil", derrete-se Antônio, ao lado da mãe, Aída Pedreira (83), e da sogra, Julieta Marques (77).
A festa também foi uma celebração à vida do pequeno. "A doença de Davi foi um momento muito difícil vivido por nós. Me dá muita alegria ver minha família reunida e com saúde", lembra Cláudio Inácio (54), pai de Claudia, referindo-se à meningite que acometeu o neto em maio do ano passado. "Hoje é um dia de muita vitória. Creio que Deus não permite que aconteça nada que não possamos suportar", acrescenta Ilna Leite (53), mãe da cantora, que também levou sua mãe, Nilza de Vasconcelos Leite (84), para curtir o gracioso bisneto.
Quem também marcou presença foi o piloto Antonio Pizzonia (29), cunhado do irmão de Claudia, Cláudio Inácio Jr. (27), casado com Andressa Pizzonia (29) - com quem tem Valentina (10 meses) - e pai de Carlinhos Inácio (9), de outra relação. Andressa é mãe ainda de Victoria (5), fruto de relacionamento anterior. "Ele está tão grande! Deve fazer uns quatro meses da última vez que o vi. Hoje ele já anda e até tenta falar algumas palavras", admira-se Pizzonia. Amigo do casal, Marco Luque (35), apresentador do CQC, da Band, só conheceu Davi no dia da festa. "Ele é uma criança linda. Desejo tudo de bom e mais um pouco para ele", diz o humorista.
Felizes com o sucesso da comemoração mas sem esquecer de causas sociais, Claudia e Márcio, em vez de presentes, pediram aos convidados que levassem latas de leite em pó, que serão doadas a instituições de caridade.