Apaixonado por carros, o cantor Roberto Carlos (68) leva aos fãs exemplares de sua preciosa coleção particular na exposição Roberto Carlos - 50 Anos de Música, em cartaz na Oca do Parque do Ibirapuera, em SP, até o dia 9 de maio. O calhambeque, imortalizado no seu famoso hit homônimo, também está lá, muito bem representado. "Gostei de tudo, mas ainda faltam algumas coisas do acervo para chegar", contou um feliz Roberto, no dia da inauguração.
Antes de abrir oficialmente a mostra, o Rei desatou a simbólica fita na entrada e, cuidadoso com tudo o que leva sua marca, fez um tour pelo espaço. Mas nem só de seus amados automóveis se faz a mostra. Com curadoria assinada por Marcello Dantas (42), o projeto reúne a essência de Roberto. Lá estão as cenas históricas dos tempos de Jovem Guarda, a discografia, a celebração das parcerias e dos duetos. Outro ponto alto são as instalações interativas.
"Fico emocionado por poder olhar para minha carreira dessa forma", disse ele, que foi homenageado por Alexandre Schiavo (41), Sergio Bittencourt (58) e Marcos Fabrício (38), presidente, VP artístico e diretor de marketing e vendas da Sony Music Brasil, por mais de 1 milhão de cópias do catálogo, vendidas em 2009, 400000 unidades por Elas Cantam Roberto Carlos e mais de 350000 por Roberto Carlos e Caetano Veloso. As láureas se unem às muitas conquistadas na carreira do Rei, que ganharam destaque na exposição.