Em clima de cumplicidade, alegria e muita emoção, a atriz gaúcha Bianca Castanho (30) viu a irmã, a radiologista Paula Castanho Pereira (32), se casar com o empresário Ricardo Manica Pereira (33), em Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul. "Quando ela entrou, desabei a chorar", revela a bela, que com o noivo, o empresário Henry Canfield (31), foi madrinha de Paula e será também de Gabriel,primeiro herdeiro do casal que Paula espera para maio. "Como temos pouca diferença de idade, desde crianças mantemos forte amizade e admiração uma pela outra", diz Bianca. "Quando moramos juntas no Rio, de 2003 a 2006, ficamos ainda mais próximas", completa Paula, radiante em modelo assinado por Marta Macedo, da grife Martu.
Cerimônia e festa íntima para cerca de 60 familiares e amigos no restaurante do noivo, O Santo,contaram com a valiosa ajuda de Bianca, que considerou tudo um ensaio para o seu próprio casamento, em março, também no Sul. "Opinei na escolha do vestido e em vários detalhes. Foi muito gostoso e me deixou ainda mais ansiosa para a minha festa", confessa a atriz. "Até peguei o buquê. Todos acharam que foi armação, mas foi coincidência mesmo", diverte-se Bianca. "Minha irmã foi importante desde o começo, pois organizamos tudo na correria, em três meses", elogia Paula, sob os olhares de felicidade dos pais, Ligia Castanho Pereira (59) e Paulo Sérgio Pereira (60).
A noiva ainda se emocionou ao lembrar o sacrifício que a irmã fez por ela. "O casamento dela seria em maio, mês em que serei mãe. Como ela queria que eu fosse madrinha, acabou antecipando a data", conta a feliz Paula, que conheceu o amado, Ricardo, ainda na adolescência, por meio do irmão e também seu padrinho, Diego Castanho (34). Na época, os dois namoraram por cinco anos e, depois de sete afastados, reataram o romance há cerca de quatro anos e meio ao se reencontrarem pela Internet. "Certo dia, em uma conversa, decidimos oficializar nossa união", diz a futura mamãe, que na próxima semana viaja em lua de mel para Paris, onde ficará por sete dias, e na volta fixará residência em Santa Rosa.