Artista plástico francês participa da 5ª Bienal Latino-Americana de Artes Visuais
Um relógio com as engrenagens alteradas que marca apenas um minuto a cada ano que passa e uma vassoura que se mantém em pé, firmada por uma bexiga. Estas são apenas duas das obras do artista plástico francês
Bertrand Planes, que está em Curitiba para participar dos eventos da 5ª Bienal Latino-Americana de Artes Visuais - Vento Sul.
Bertrand, que já conhecia a cidade, falou ao Portal CARAS sobre a arte e a arquitetura da capital paranaense e lamentou pela falta de tempo que está tendo em sua estada para passear pela cidade.
"A arquitetura curitibana é muito interessante e diversificada. Gosto das cores, das variações, é uma pena que não pude sair mais para conhecer outros lugares e comer aqueles pastéis de queijo deliciosos!", divertiu-se, fazendo referência ao salgado que ele provou em uma feira da capital.
Entre os eventos programados em sua agenda curitibana, Bertrand participou de uma palestra na escola Aliança Francesa falando sobre seu trabalho com tecnologias. O francês contou que pretende montar uma instalação em 3D na capital paranaense que vai surpreender o público.
"Vou trazer o mar para Curitiba. Vou mostrar o que a tecnologia pode fazer e que os efeitos dela podem não ser tão bons", adiantou ele, que valoriza em sua arte o paradoxo do progresso tecnológico.
Descontraído, ele ainda revelou a expectativa de poder aproveitar a próxima visita para provar os pratos típicos da cidade.
"Tomara que os pastéis de queijo não desapareçam até eu voltar!", brincou.