Avó coruja, Fafá de Belém batiza sua neta Laura

Com a filha, Mariana Belém, e o genro, Cristiano Saab, Fafá de Belém celebra a pequena joia da família

Redação Publicado em 02/10/2012, às 19h27 - Atualizado em 16/12/2012, às 19h19

Na igreja, Fafá, Neusa, Marcos, Mariana, com Laura, Raul, Cristiano e Tina. - Sidnei Rodrigues

A fé sempre teve um papel importante na vida de Fafá de Belém (56) e foi com muita emoção que ela batizou a neta, Laura (9 meses), filha de sua única herdeira, Mariana Belém (32), com o administrador Cristiano Saab (36), na Paróquia Nossa Senhora do Brasil, em São Paulo. “Laura é uma criança tranquila e sorridente. Ela trouxe alegria para todos nós”, derreteu-se Fafá, que entoou músicas como Ave Maria e Nossa Senhora durante a celebração. “Sou uma avó carinhosa, presente, que adora brincar e estar junto. Entretanto, tomo cuidado de sempre me lembrar que ela não é minha filha, pois não quero interferir nas decisões dos pais”, ponderou a cantora.

Plena de símbolos e significados, a cerimônia reafirmou as tradições religiosas do casal. “Não quero impor nada para minha pequena, pois ela tem de saber que caminho irá seguir. Entretanto, eu precisava dessa bênção, pois Laura é fruto de nossa fé”, afirmou Mariana, que também é cantora. “Se não fosse a crença que temos, eu não teria perseverança para engravidar novamente”, emendou ela, que antes de realizar o sonho de ser mãe sofreu um aborto espontâneo. “Laura entrou em nossa vida na melhor hora. Ela é doce, linda e, sem dúvida, fortaleceu a nossa relação”, enfatizou Cristiano. “Meu marido é muito parceiro, um pai presente. Nosso casamento ficou melhor e ganhamos ainda mais amor”, frisou Mari.

Acompanhado da amada, a artista plástica Tina Machado (48), o vovô e pai de Mariana, Raul Mascarenhas (59), também não economizou nos elogios ao falar da caçula da família. “Ela foi um presente de Deus e minha filha é uma supermãe”, destacou o músico. Convocados para padrinhos, Frederico Ventriglia (37) e sua Juliana Saab (34) — irmã de Cristiano — não escondiam a satisfação com a nova responsabilidade adquirida durante a cerimônia presidida pelo padre Michelino (48). “É motivo de orgulho ser madrinha dessa fofura que é a Laura. Ela é querida, esperta e linda. Ficamos muito felizes com o convite”, comemorou Juliana. “Nossas famílias são ligadas, Mariana é muito querida e Laura é um sonho de menina”, comoveu-se a avó paterna, Neusa (64), com o marido, Marcos Rezende (68).

Vestida com o clássico e delicado mandrião branco, Laurinha comprovou a fama de menina carismática ao esboçar sorrisos para todos os convidados. “Eu fui batizada aos 27 anos nessa mesma igreja! E hoje estamos em dupla comemoração, pois Laura completa nove meses”, contou Mariana, que já faz planos para aumentar o clã. “Quero engravidar novamente, mas quando Laura tiver dois ou três anos. Assim, ela entenderá melhor a nova fase”, explicou a cantora, que mantém as atenções voltadas para a herdeira, mas, aos poucos, retorna à rotina profissional. “Ela está desmamando e, no ano que vem, vou colocá-la na escolinha para que ela fique menos dependente de mim. Por enquanto, estou fazendo um show por mês e, em 2013, vou lançar novo CD”, adiantou.

Sem medir esforços para tornar a data inesquecível, Mariana preparou com esmero cada detalhe do batizado. Para começar, charmosos convites personalizados por Karina Fridman (35). Após a emocionante bênção, os convidados seguiram para almoço no restaurante Amici, com direito a saboroso bolo da Sucré et Salé e lembrancinhas da Brigaderia. “É uma delícia reunir os amigos e a família para uma data tão especial como a de hoje”, resumiu a Mari.
 

Arquivo Fafá de Belém Fafá de Belém [1612]

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"