ATRIZ DE JK SE ENTREGA A RITUAIS DOS SATERÉ-MAWÉ COM A FILHA, CLARA, E A ATRIZ CAROLINA OLIVEIRA
por Carlos Lima Costa
Antes de começar a gravar a minissérie
JK, em que interpreta Marisa - personagem fictícia que representa os casos extraconjugais do ex-presidente
Juscelino Kubitschek (1902 - 1976) -, a atriz
Letícia Sabatella (33) e sua filha,
Clara (13), passaram cinco dias na floresta amazônica, no Ariaú Amazon Towers. Na selva, além do contato com animais, as duas, acompanhadas da atriz mirim
Carolina Oliveira (11) - amiga de Clara e com quem Letícia contracenou em
Hoje é Dia de Maria -, visitaram a tribo indígena Sateré-Mawé.
"
Foi emocionante! Esta experiência foi bem mais do que diversão. Para as meninas foi um aprendizado, como se estivessem tendo lições de geografia e biologia. O cacique da aldeia, por exemplo, nos deu uma aula sobre plantas medicinais.", ressaltou Letícia, com o rosto pintado da forma típica dos nativos. De tudo, o que Clara mais gostou foi do contato com os animais. "
A minha filha tem compaixão maternal pelos bichos. É uma criança que salva formiga de morrer afogada na pia, que se preocupa com o meio ambiente. Então, adorou a viagem, amou nadar com os botos, tão dóceis.", observou a atriz, que teve seu primeiro contato com índios há 11 anos. Na época, ela e o pai de Clara, o ator
Ângelo Antônio (41) - de quem se separou há três anos - estiveram na aldeia dos Krahô, no Tocantins.
Mais do que mãe e filha, Letícia e Clara são amigas. "
Sempre fomos muito próximas", aponta a bela, sem descartar a possibilidade de aumentar a prole. "
Às vezes, tenho vontade de ter mais filho... Mas tem tanta coisa que eu penso em fazer e para as quais preciso de tempo.", pondera ela, que ainda não refez a vida amorosa. "
Estou solteira. Meu trabalho e a maternidade me preenchem de amor. Tenho vontade de construir outra família, mas sem ansiedade. Não era questão de transformar a separação em falta de outro homem. Cada coisa é vivida a seu tempo.", reflete.