EM VISITA AO PARQUE TEMATICO, ESTRELA RECORDA INFÂNCIA E SE DIZ TRANQÜILA COM A MATURIDADE
por Carlos Lima Costa
Um período de doces lembranças. Assim foi a viagem de Carolina Ferraz (37) - a Rebeca, de Belíssima - aos parques da Walt Disney World, na Flórida. O tempo para desfrutar das atrações foi curto, mas o suficiente para trazer à tona momentos inesquecíveis que ela viveu no local durante a própria infância e na companhia da filha, Valentina (11) - fruto da união com o ex-marido, o publicitário Mário Cohen (58). "Como toda criança, eu também tinha fascinação pela Disney e, aos 13 anos, realizei o sonho de vir aqui. Mas foi bem melhor quando retornei com a Valentina. Ela tinha 7 anos. No Magic Kingdom, por exemplo, nós tomamos um café da manhã inesquecível, servido pelas garçonetes Mary Poppins, Branca de Neve e Cinderela. Foi divertido e incrível", recordou Carolina, que atualmente namora o empresário turco Ediz Elhadif (29).
Como desta vez a viagem era curta, pois a atriz foi como convidada especial da inauguração da Expedition Everest - montanha-russa que recria o visual do Monte Everest no Disney's Animal Kingdom -, ela optou por deixar a filha no Brasil. Mas prometeu retornar depois com a menina, com quem tem uma paixão em comum. "Quando soube que o herói da Valentina era o Teco, eu pensei 'minha filha é uma menina legal'. O Teco é atrapalhado, mas é puro e muito fofo", disse ela, referindo-se a um dos esquilinhos da divertida dupla Tico e Teco.
- Como está seu cotidiano com Valentina?
- Ela tem uma vidinha bem regrada. Mas eu não consigo ter horário com nada. Ainda vim de uma onda de doenças: tive rinite, sinusite e nefrite; emendei três novelas (Kubanacan, Começar de Novo e Belíssima) e estava em cartaz com a peça O Rim. Então, há um mês eu deixei o espetáculo para poder cumprir minhas obrigações profissionais e não deixar, por exemplo, de pegar a minha filha na escola.
- Valentina transformou sua vida?
- Sem dúvida, o nascimento dela foi o melhor que me aconteceu. Filho é transformador.
- Você pretende ter outros?
- Me envolvi tanto com trabalho nos últimos anos que realmente não penso sobre isso.
- E o trabalho está indo bem?
- Meu papel na novela foi irrecusável, porque foi um convite do próprio autor e eu sempre quis trabalhar com o Silvio de Abreu. A personagem é ótima. Adoraria ser mais parecida com a Rebeca, cuidar do cabelo, me produzir como ela, usar maquiagem... Mas não sou nada assim (risos). Tenho umas roupas mais femininas, uns saltinhos altos, que com 20 anos eu não usava. Mas meu estilo é meio básico.
- Que cuidados diários tem com o corpo?
- Os mesmos de quando eu tinha 20 anos. Eu sempre lavo, hidrato e tonifico a pele. Nada além disso. Não tenho nada contra plástica. Ainda não fiz, mas posso eventualmente vir a fazer. Só acho que as pessoas exageram. A gente envelhece mesmo, não tem jeito! Então, por que não envelhecer?
Agradecimentos: Walt Disney/ Juliana Cadiz.