Apaixonado por aventuras e esportes, o ator Paulo Vilhena (30) marcou presença na etapa Sudeste Belo Horizonte do Rally Mitsubishi Motorsports, que teve largada na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima. De férias desde o fim do reality Jogo Duro e da participação especial em Malhação, ambos da Rede Globo, Paulinho - que há três meses namora Thaila Ayala (23), a Shivani da recém-encerrada Caminho das Índias - encarou trilhas de terra e riachos em fazendas e pequenas cidades da região metropolitana da capital mineira. "Vim despretensioso, mas o percurso foi tão astral que me deu muito gás. Quando entrei no carro nem sabia se chegaria até o final da prova", comentou o ator, acompanhado da amiga Daniela Guimarães (20), filha de Ricardo Guimarães, presidente do Banco BMG, e navegadora da dupla. "Eu e Paulinho somos amigos há cinco anos. Ele disse que viria a Belo Horizonte, mas só soube que seria a navegadora quando cheguei aqui", conta a estudante de administração.
Apesar da disposição, o resultado, no entanto, foi desastroso. "Perdi pontos porque acabei ficando sem o cronômetro e errei duas vezes o caminho. Quero um dia ganhar o prêmio Indiana Jones, especial para quem fica em último lugar", diverte-se ele, que pilotou uma picape Mitsubishi L200 Triton em sua terceira participação em um rally.
"O lance de atuar e apresentar é muito bom. Tenho prazer em fazer o que faço. Mas amo dirigir e ainda quero fazer um rally de velocidade para ver se tenho capacidade. Na rua, dirijo devagar até demais, todos os meus amigos comentam", conta o ator, esbanjando simpatia entre os organizadores e os competidores da prova, que teve mais de 250 carros divididos em três categorias: Graduados e Turismo, para quem corre todas as etapas, e Turismo Light, para pilotos iniciantes, na qual Paulinho correu. "Ele é jovem, alegre, bonito, esportista e curte aventura, ou seja, tem o perfil de um piloto de rally. Paulo já é parceiro da Mitsubishi", elogiou Eduardo Souza Ramos (64), presidente do conselho da Mitsubishi Motors do Brasil. "O carro aqui não é só instrumento de transporte, é também de diversão", garantiu Eduardo, ao lado do ator.
Após a prova, Paulinho entregou o troféu para as vencedoras da categoria Turismo Dupla Ferminina - Paula Neves e Wilma Novaes, do Rio, no alto do pódio, ao lado - e cumprimentou as outras duplas que chegaram em primeiro lugar: Welson Rocha Vieira e Roberto Augusto Pozzani, de Campinas (SP), na Graduados; Gustavo da Silva Braga e Flavio Teixeira da Silva, de São Paulo (SP), na Turismo; e Thiago Wilson Rizzo da Silva e Renata Braun Petry, de Petrópolis (RJ), na Turismo Light.