Em festa da Band, futuras mamães Patricia Maldonado e Adriane Galisteu são paparicadas
De olho no futuro e decidida a ampliar seu público de telespectadores, a Band apresentou oficialmente a programação para este ano de 2010. Fiel ao slogan "A Band quer você mais perto", a direção da emissora de TV paulista promoveu descontraído almoço, na quarta-feira, 28, para adiantar as boas-novas e reunir seus astros, empresários e a imprensa. E, para um ano que promete fortes emoções com a Copa do Mundo e as eleições, o entusiasmo era geral.
Vice-presidente da emissora, Marcelo Meira (55) adiantou que disponibilizará 150 profissionais para a cobertura do Mundial da África do Sul. "Este será o primeiro passo para alcançarmos o terceiro lugar no Ibope. Mas a gente quer, na verdade, o segundo lugar!", justificou o executivo, ladeado por José Roberto Sanseverino (59), diretor de núcleo, Rosana Saad (46), diretora de relações públicas, Marcelo Mainardi (47), diretor executivo comercial, e Hélio Vargas (51), diretor de programação.
Dentre as musas da Band, as grávidas Adriane Galisteu (37) e Patricia Maldonado (34) eram as mais paparicadas. "Meu programa teve de sair da grade ou ficaria no ar só mais um mês. Mas volto com tudo em 1º de outubro! Estou há 16 anos no ar e ainda tenho muito a conquistar, ser líder de audiência", disse Dri, que comandava o Toda Sexta e está grávida de sete meses de Vittorio, fruto do relacionamento com Alexandre Iódice (38).
Apresentadora do Band Sport Club, Patricia, no 8o mês de gestação de uma menina, também não quer estender a licença-maternidade. "Só engordei seis quilos, continuo fazendo yoga e caminhadas. Como não inchei muito, pretendo voltar à TV em dois meses", conta a musa de Guilherme Arruda (34). "O programa está em uma fase legal, crescendo e com uma audiência cada vez melhor", acrescentou Patricia. Silvia Poppovic (54), do Bom Di a e Boa Tarde, Renata Fan (33), do Jogo Aberto, Márcia Goldschmidt (47), do Márcia, Nadja Haddad (29), do Vídeo News, e Luize Altenhofen (31), do Band Sport Club, estavam igualmente confiantes. "Me sinto mais companheira do que defensora do meu telespectador. Nesta nova fase, a ideia é o programa ser um canal de informação, pelo qual o público possa mudar algo na sua vida", contou Márcia. "Eu farei a cobertura do concurso Miss Brasil, neste sábado, 8. Transmissão ao vivo e exclusiva!", ressaltou Nadja.
A ala masculina foi igualmente bem representada por Otávio Mesquista (50), do A Noite é uma Criança, Daniel Bork (51), do Dia Dia, Marcio Ballas (36), do É Tudo Improviso, Rafinha Bastos (33) e Thaíde (42), do investigativo A Liga ao Lado, e os divertidos Felipe Andreoli (30), Marcelo Tas (50), Marco Luque (36), Rafael Cortez (33) e Oscar Filho (31), do CQC. "No novo programa, o convidado não vai dar entrevista, mas sim se divertir comigo. Não vou seguir roteiro rígido, funciono melhor assim", contou Luque, que comandará também O Formigueiro.
No jornalismo, a credibilidade de Boris Casoy (69), do Jornal da Noite, e de Ricardo Boechat (57) e Ticiana Villas Boas (29), que dividem a bancada do Jornal da Band, continuará falando mais alto. A faixa do horário nobre ganhará séries consagradas por conta da parceria com a rede americana HBO - Irmãos de Guerra, Bones, Gangues da Noite e A Família Soprano estão confirmadas. Ainda entre as séries, a Band produzirá Os Anjos do Sexo, com Carolyna Aguiar (40) e Orã Figueiredo (44) como protagonistas.
Fora do ar desde o fim do programa Zero Bala, Daniella Cicarelli (31) tinha motivos para sorrir: continua contratada e deve retornar à telinha no segundo semestre. "Chamei a Daniella aqui porque o povo tem que saber que ela não vai sair do ar. A Dani é uma estrela da Band e vai continuar conosco", garantiu Marcelo Meira. "Quero produzir, aprender e me renovar. Adoro apresentar", agradeceu Dani.