Artistas do século XX em ‘Cordel’

Nas próximas semanas, artistas brasileiros do século XX farão parte da trama de ‘Cordel Encantado’. A atriz Abigail Maia, uma das ‘convidadas’, será interpretada por Elisa Pinheiro, revelada no especial da Globo ‘Clandestinos’

Redação Publicado em 27/08/2011, às 17h55 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Elisa Pinheiro vive Abigail Maia em 'Cordel Encantado' - Divulgação/ Rede Globo

Personalidades da cultura brasileira do século XX vão invadir a trama de Cordel Encantado, da Globo, nas próximas semanas. Um dos ícones da época, a atriz Abigail Maia (1887 – 1981), fará parte do casting do folhetim, com atuação de Elisa Pinheiro, jovem intérprete que foi descoberta no especial da emissora Clandestinos.

“O produtor de elenco me chamou para fazer essa participação pois disse que me achava parecida com Abigail”, contou ela em entrevista ao site oficial da emissora. Elisa disse que ainda que sempre acompanha os capítulos da novela e que ficou muito contente com o convite da produção.

Além de atriz, Abigail foi um dos nomes que fizeram parte da era de ouro da Rádio Nacional. Originária do teatro, ela foi uma das fundadoras de uma companhia que leva seu nome, ao lado do diretor e roteirista Oduvaldo Viana (1892 – 1972). Oduvaldo também fará uma ‘participação’ na trama de Cordel, juntamente com outros personagens daquele período, caso do jornalista João do Rio (1881 - 1921) e do compositor Ernesto Nazareth ( 1863 -1934). A turma toda aparecerá em um encontro organizado na Confeitaria Colombo de Penélope (Paula Burlamaqui, 44).

Arquivo Cordel Encantado Paula Burlamaqui ernesto nazareth elisa pinheiro abigail maia joa do rio clandestinos

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"