A piloto de Fórmula Indy, Bia Figueiredo, que ainda se recupera de fratura no punho, se prepara para voltar a competir em São Paulo
A piloto
Ana Beatriz Figueiredo bem que gostaria, mas não pôde participar da competição de Fórmula Indy, que aconteceu em Birmingham, nesse domingo, 10. Após fraturar um osso da mão direita, na corrida anterior, na Flórida, a brasileira confiava em sua recuperação até a competição sequencial, mas os médicos acharam melhor não arriscar.
"Eu estou desapontada por não ter corrido em Barber, mas o mais importante é a minha recuperação. Estou completamente focada nisso e extremamente determinada na fisioterapia. Apesar de estar me sentindo muito bem, os médicos me proibiram de correr agora, pois sempre existe a possibilidade de contato com outros carros na pista e não queremos colocar em risco a calcificação do osso que está em desenvolvimento", explica.
Bia fraturou o escafóide, osso do punho, ao colidir com o carro de
Graham Rahal, na quarta volta do Honda Grand Prix de São Petersburgo. Ao todo eram 100 voltas e, mesmo com o punho quebrado, suspensão dianteira do carro danificada, ela conseguiu terminar a prova em 14º lugar, ganhando cinco posições.
"Minha mão começou a doer na hora do incidente, mas eu só estava focada em terminar a corrida. Estou em um ano de aprendizado e este era o meu objetivo. Eu realmente queria muito ir até o fim. E fiquei muito feliz em acabar em 14º lugar, mesmo com meu carro com a suspensão dianteira entortada por causa da batida e com muita dor. Só depois descobri que era uma fratura", contou.
Agora, Bia se prepara para voltar à terra natal e às pistas da 300 milhas em sua versão paulistana!