Fernanda Montenegro fará uma octogenária em um especial de final de ano da Globo, Doce de Mãe, que vai ao ar na próxima quinta-feira, 27. Em entrevista ao Fantástico na noite deste domingo, 23, ela falou sobre a identificação com a personagem Dona Picucha e como é ter mais de 80 anos.
"A Picucha somos todas nós que já estamos para lá de 80. Cada uma a seu jeito, levando a vida como pode", disse. A atriz ainda confessou o que mais se teme com a velhice: "É a proximidade da finitude mesmo".
Aos 83 anos, Montenegro não tem neuras de aparentar ser mais jovem. "Tenho minhas rugas, minhas bolsas, meus papos, tudo bem - e toda uma história construída. Se eu não tivesse essa cara que eu tenho eu não teria feito a Picucha. Eu não teria feito a Dora do Central do Brasil. Eu não teria feito uma série de papéis extraordinários de mulheres da minha idade, porque é graças ao que o tempo fez na minha cara, no meu corpo. Então, isso é um ganho", considerou.
Sobre um conselho a quem tem medo de chegar aos 80, a veterana diva da TV falou: "Não tenha medo, vai chegar. Pegue esse terror, ponha fora de você e veja o ganho que você teve na vida. A velhice também me deu um conhecimento melhor de mim mesma. A avaliação das coisas pelas quais eu passei e eu tentei por um pouco disso nessa última personagem tão querida que é a Picucha".
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"