Angelina Jolie faz discurso defendendo os direitos das mulheres e crianças em zonas de guerra durante reunião do G8 em Londres
A atriz Angelina Jolie (37) participou como convidada especial da ONU de uma reunião dos Ministros das Relações Exteriores dos países do G8 – formado por Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanhã, Itália, Japão, Canadá e Rússia - nesta quinta-feira, 11, em Londres, para defender os direitos das mulheres contra a violência sexual nas zonas de guerra. Ela chegou ao evento com look sóbrio, composto por vestido e sobretudo pretos, além de ter feito um penteado em formato de coque nos cabelos.
Enviada especial da ONU para os refugiados, Jolie sempre costuma fazer visitas aos países mais necessitados e, nesta reunião em Londres, teve a chance de dizer o que vê pelo mundo durante seu discurso. “Centenas de milhares de mulheres e crianças foram vítimas de violência sexual nas guerras de nossa geração. Mas o estupro de guerra não é inevitável. Essa violência pode ser prevenida e deve ser confrontada. Ouvi sobreviventes de estupro da Bósnia ao Congo dizendo que o mundo simplesmente não se importa com eles. Mas hoje eu acredito que suas vozes foram ouvidas, e que finalmente temos alguma esperança para lhes oferecer. É encorajador ver os homens em posições de liderança falando contra o abuso sexual. Isso não é um assunto de mulher, ou problema humanitário, é uma questão global”, afirmou ela.
O acordo entre os países do G8 visa à criação de um protocolo de investigações internacionais sobre a violência sexual.
Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro
Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’
BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"
Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"
Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’
Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"