André Ramiro: 'O hip hop foi meu primeiro amor'

Com sete filmes em seu currículo cinematográfico, André Ramiro equilibra sua agenda para manter seus trabalhos como ator e sua grande paixão: o rap

Redação Publicado em 08/11/2012, às 18h30 - Atualizado em 09/11/2012, às 04h20

André Ramiro - AgNews

O grande estreante no elenco do thriller policial mais popular do cinema brasileiro, André Ramiro (30) entrou na casa da maioria dos telespectadores brasileiros com o filme Tropa de Elite, em 2007. Mas para quem imagina que esta foi também sua entrada para o universo artístico em geral, se engana: seu nome já era conhecido e respeitado no mundo da música e do hip hop.

O hip hop foi meu primeiro amor, a gente nunca esquece. Comecei fazendo batalha de mc na Lapa, no Rio de Janeiro, participando de vários duelos de rima entre 2002 e 2003. Quando consegui meu contrato com a Record, a primeira coisa que fiz foi gravar meu disco”, contou o ator e rapper durante passagem pelo 9º Amazonas Film Festival.

Lançado em 2012, o disco Crônicas de um Rimador  reúne dez faixas compostas por André Ramiro e contou com a participação de amigos do rapper como Black Alien, Gabriel, o Pensador e Dudu Nobre. “O disco é praticamente como se eu tivesse tido um filho. E agora estou preparando meu segundo videoclipe”, revelou.

Otimista com o momento que o rap vive no Brasil, André Ramiro defende a nova safra de compositores e aponta a principal característica da boa fase do hip hop. “Existe uma nova geração surgindo que é muito forte e criativa, como o Criolo, Emicida, Cone Crew, além da velha guarda que já representa há muito tempo. Não só mcs como os grafiteiros, que se sustentam com seu próprio talento. A coisa mais valiosa do hip hop é a questão da união, quanto mais unidos estivermos, mais conectados ficaremos”, avaliou.

Arquivo

Leia também

Marido de Isadora Ribeiro morre após sofrer infarto no Rio de Janeiro

Drake tem cartão de crédito recusado durante live: ‘Vergonhoso’

BBB 23: Key Alves diz que nunca leu um livro na vida: "ficava nervosa"

Matheus Yurley tem casa roubada e ameaça: "Não vai passar batido"

Priscilla Alcantara abre álbum de fotos e arranca elogios: ‘Sempre mais legal’

Diretor de 'Travessia' comenta críticas sobre performance de Jade Picon: "normal"