A apresentadora
Ana Maria Braga (58), que já mostrou sua capacidade para arregaçar as mangas para defender uma causa, influenciou o marido,
Marcelo Frisoni (36), a fazer o mesmo. O casal engrossou o time solidário do jantar beneficente que reuniu 400 pessoas no O Leopolldo Plaza, em São Paulo, em prol da prevenção e cura do mieloma múltiplo, tipo de câncer da medula óssea que destrói os ossos. Membro do conselho da IMF (International Myeloma Foundation), Ana reafirmou sua vontade de ajudar.
"Sempre que me convidarem para aderir a uma causa importante, eu vou. Esse grupo bacana merece toda a ajuda possível".
Para comemorar três anos no Brasil, a IMF organizou um evento diferente, o
Doctors in Concert, onde os doutores da instituição mostraram seus talentos musicais. A noite do bem contou com a presença do casal
Roberto Civita, presidente do Grupo Abril e também membro do conselho da IMF, e
Maria Antonia Civita, presidente do Instituto Verdescola, especializado em educação ambiental.
"A IMF tem um trabalho lindo, importante e contínuo", afirmou Roberto. "
Acho essencial ajudar uma instituição que prolonga a vida de tantas pessoas", disse Maria Antonia, cuja ONG, em parceria com a prefeitura de Campos do Jordão, vai construir um Centro Social e Núcleo Ambiental para as comunidades carentes.
Fundada nos EUA nos anos 1990, a IMF chegou ao Brasil por intermédio de
Christine Jerez Telles Battistini, filha de portadora de mieloma, e da médica
Vania Hungria (50). "
Estou muito feliz. Juntar tantos médicos e empresários só mostra que estamos no caminho certo", ressaltou Christine. "As pessoas estão reunidas pela sensibilidade e solidariedade", completa Vania.