Dona de imenso prestígio no Jet set internacional,
Andrea Dellal (53) atraiu olhares durante a inauguração da primeira flagship store da Loewe fora da Espanha. A loja foi desenhada pelo arquiteto do mundo da moda
Peter Marino, para a Mount Street, em Londres. Ao lado da socialite e eterna top carioca, sua filha mais nova, a it girl do circuito fashion
Alice Dellal (23), também causou admiração no evento. Herdeira do casamento de Andrea com o magnata inglês
Guy Dellal (52), ela é considerada a princesinha punk por colecionar tatuagens, piercings e ter o lado esquerdo da cabeça raspado.
"No início da minha carreira, tinha Naomi Campbell como um ícone", costuma justificar Alice, que, com muita ousadia e atitude já conquistou o reconhecimento nas passarelas mundiais.
Da genética, mãe e filha dividem uma beleza exótica, com traços marcantes em corpos esguios. Mas as semelhanças param por aí. Em relação ao estilo, o contraste é acentuado. Na inauguração, enquanto Andrea escolheu um vestido elegante, de comprimento mídi, mangas longas e um casaqueto vermelho, Alice investiu em um blazer preto, com as mangas de renda, a inseparável meia-calça preta e um pesado coturno.
"Não estou preocupada com tendências de moda", sempre repete a moça, que já substituiu
Kate Moss (36) em campanha de grife de lingerie.
A moda está mesmo no DNA da família. Andrea é irmã da estilista carioca
Patrícia Viera (54), especializada em criações de couro no Brasil, e mãe da designer de sapatos
Charlotte Dellal (29). Ela tem ainda outros dois filhos: o galerista
Alex Dellal (27) e o estudante de cinema
Max Dellal (19), caçula que nasceu em Paris.