Aguinaldo Silva comentou a polêmica envolvendo a reprise de 'Vale Tudo' e criticou a 'ditadura do politicamente correto'
O escritor
Aguinaldo Silva usou o Twitter para comentar a polêmica envolvendo uma cena da novela
Vale Tudo, exibida na Globo no final da década de 1980, que está sendo reprisada pelo canal Viva. Na trama, o personagem de
Carlos Alberto Riccelli aparece preparando um cigarro de maconha, o que está sendo considerado por alguns críticos como apologia ao uso da droga.
"Na época em que foi exibida a cena da maconha em "Vale Tudo" havia censura oficial e vivíamos ainda na ditadura. Mas ela passou batido. Agora vivemos numa democracia, mas existe uma ditadura ainda maior que nos tolhe a criatividade: é a do politicamente correto", escreveu Aguinaldo, autor desta que foi uma das novelas de maior sucesso da emissora.
"Nessa ditadura, anão é cidadão verticalmente prejudicado, negro é afrodescendente. Ninguém bebe, ninguém fuma, qualquer ofensa é mal vista. E onde esta censura velada mais se manifesta é na televisão, onde nada pode mesmo! E vocês se perguntam porque as novelas andam tão chatas?".
Aguinaldo é o autor da próxima novela das nove,
Fina Estampa, que vai substituir
Insensato Coração, e da próxima minissérie da Globo,
Lara com Z, estrelada por
Susana Vieira.
"Em breve, em vez e mostrar a Fátima de "Vale Tudo" só poderemos escrever novelas sobre a vida de outra Fátima, a Nossa Senhora", brincou.