Adriana Esteves, Marcos Pasquim, Flávia Alessandra, Mateus Solano, e outros famosos, divulgaram ‘Morde & Assopra’ em festa recheada de vips em SP
Ossadas de dinossauros e robôs montados com os últimos avanços da tecnologia recepcionaram o elenco estelar de
Morde & Assopra, próxima novela das sete cuja festa de lançamento aconteceu em São Paulo, na noite deste sábado, 20.
Adriana Esteves, a protagonista Julia do folhetim escrito por
Walcyr Carrasco, falou a respeito das primeiras cenas da novela, gravadas no Japão.
"Esse é um momento antagônico para todos nós aqui. A novela é comédia, acabamos de gravar no Japão e agora eles estão passando por toda essa dificuldade", disse a atriz, ao
Portal CARAS, citando o terremoto, tsunami e explosão de usina nuclear no país na última semana.
Par romântico da personagem de Adriana Esteves (com quem viverá um inusitado romance),
Marcos Pasquim declarou que a maior dificuldade em seu personagem, o fazendeiro Abner, foi adquirir o sotaque 'caipira'.
"Fui até Marília, no interior de São Paulo, onde tem o cafezal que aparece na novela. Fui me habituando ao sotaque fazendo diversas visitas por lá".
Será na região de fazendas que Abner e Julia - uma dedicada paleontóloga - irão se encontrar, uma vez que suspeitas de ossadas de dinossauro no local chegam aos ouvidos dos pesquisadores. O trabalho deles, contudo, poderá ser prejudicado pela ganância de Virginia, uma interesseira cheia de maldades vivida pela atriz
Bárbara Paz.
"Tive que aprender muito sobre minha maldade interior (risos). A gente trabalha tentando buscar a inveja, o lado interesseiro que existe dentro da gente. Estou tentando deixar a boa moça de lado agora", contou Bárbara a reportagem.
No grupo da expedição, Cristiano (
Paulinho Vilhena), deve divertir o público com seu jeito atrapalhado; além de tudo, o rapaz ainda será um gago na trama.
"Acho que o Cristiano deve conquistar o público por conta de sua característica marcante, que é a gagueira dele devido o nervosismo.", relatou o ator.
Tecnologia e robôs
Enquanto os personagens de Esteves, Pasquim, Paz e Vilhena vivem do passado, existe outro grupo mais interessado no futuro e em suas promessas de facilitar a vida moderna. A obsessão pela tecnologia, no caso de Ícaro (
Mateus Solano), é tanta que o rapaz chegar a criar um robô idêntico, incluindo as emoções humanas, de sua desaparecida mulher, Naomi (
Flávia Alessandra).
"O que vai reger na novela, acima do humor, são as histórias de amor. Logo de início vão perceber que o Ícaro é esse cara que sofreu uma grande perda e não consegue superar, chegando ao ponto de criar essa máquina com informações humanas, como afinidades e sentimentos", detalhou Mateus ao
Portal CARAS. Pai de
Flora, de apenas cinco meses de vida, o ator disse ainda que a saudade bate forte quando ele está no ritmo intenso de gravações.
"Mas estou sempre ligando lá em casa, para ouvir a voz dela".
Parceria de Mateus no folhetim, Flávia Alessandra precisou até de aulas corporais para viver o desafio de ser um andróide na novela de Walcyr Carrasco.
"Foi uma preparação delicada. A personagem tem uma lentidão, um olhar perdido e uma rigidez. O gesticular também é muito diferente e ainda precisei fazer aulas para trabalhar a parte muscular do corpo, já que precisaria, por exemplo, sentar e levantar sem nenhum esforço, como se fosse mesmo uma máquina, revelou.
Toda a dedicação de Flávia Alessandra foi essencial para a conquista do papel, através de conversas com o autor da trama.
"A proposta de interpretar a personagem foi dela. Quando a Flávia leu a sinopse, achou o papel muito desafiador, maravilhoso e queria fazer. Posso garantir que, o que virá no futuro para a personagem, tornará esse trabalho ainda mais desafiador", adiantou Walcyr.
Morde & Assopra chega às telinhas na próxima segunda-feira, 21.