Foi uma viagem de agradáveis estreias para Adriana Birolli (24). O primeiro cruzeiro e também a primeira visita a Buenos Aires vão certamente ficar marcados na memória da atriz. "Amei, foi uma delícia. São várias as opções de recreação e relaxamento. E descobri que não sou sensível ao mar. Não passei mal em nenhum momento, o que me deixou feliz", observa a curitibana radicada no Rio de Janeiro.
À espera do início das gravações de Fina Estampa, próxima novela das 9 da Globo, Adriana, que despontou como a jovem vilã Isabel, em Viver a Vida, da mesma emissora, desfrutou momentos especiais na companhia da mãe, Rosita Birolli Ferreira (53), e reafirmou a forte sintonia existente entre elas. "Curtimos muito esses dias. Pudemos colocar a conversa em dia, desabafar e contar as fofocas. Adoro dormir com minha mãe e ainda hoje, muitas vezes, quando vou visitá-los em Curitiba, coloco o meu pai para dormir na sala", diverte-se Adriana, a bordo do luxuoso navio MSC Musica, da MSC Cruzeiros.
- O que achou do tour?
- Incrível, valeu super a pena. Viajar com minha mãe é ótimo. Além de caráter, ela me ensinou a agradecer cada segundo por estar viva e a aproveitar a vida. Desde os pequenos até os maiores momentos. Sem contar que a Argentina é um país inspirador. Fui a uma casa de tangos e fiquei surpresa com o profissionalismo. Por coincidência, eu já havia trazido o tango, essa arte maravilhosa, para a minha vida. Faço aulas no Rio.
- Para algum personagem?
- Não. Simplesmente deu na telha. É uma dança linda; delicada e, ao mesmo tempo, sensual. Ainda não trabalhei com ela na minha carreira, mas, quem sabe? Muitas vezes, você abre uma porta e as coisas começam a aparecer.
- Viver a Vida acabou em 2010, mas o assédio continua, inclusive no navio. O que Isabel ainda representa para você?
- Tudo. Estou aqui por causa dela. Minha vida profissional teve ganho significativo com essa personagem. O grande público me conhece devido a Isabel, convites de trabalho surgiram por causa dela, que era divertida e caiu no gosto popular. Ela dizia a verdade e as pessoas têm um pouco de carência dessa honestidade aberta, por isso acabaram se identificando. Muitos querem ser assim, mas não têm coragem.
- Em junho, começam as gravações de Fina Estampa. Quem você vai interpretar desta vez?
- Só sei que o nome dela é Maria Amália, filha da personagem de Christiane Torloni. Meu par será Caio Castro e Lília Cabral, minha mãezinha em Viver a Vida, será minha sogra. Ai ai ai, o que será? Será que vamos brigar de novo? Será que vamos nos juntar? Não faço ideia, mas estou superempolgada.
- Continua solteira?
- Estou sozinha e numa boa. Namorei por seis anos, me separei há quase dois e pretendo continuar sozinha mais um pouco ainda. É bom poder pensar em mim, planejar e decidir sozinha. É uma fase gostosa, mas sei que uma hora o amor vai acontecer e será uma delícia também. Não estou fechada para ele, pois mesmo que a gente queira se fechar, quando ele vem, acontece e ponto final. Isso já se passou comigo. Não adianta procurar. Uma hora ele aparece...