A TOP MODEL RADICADA EM NY APLAUDE A VITÓRIA DO AMADO, WOLFF KLABIN, NO INTERIOR DE SP
por Aline Rochedo
Daniella Sarahyba (21) chegou com o namorado, Wolff Klabin (33), ao Haras da Corte, em Indaiatuba, interior de SP, no sábado, dia 3. A presença da morena carioca na sexta edição do Helvetia Polo Day tinha pelo menos dois motivos nobres. Um era torcer pelo amado no amistoso entre Brasil e Argentina. O outro era desfilar como musa da temporada 2006 no megaevento organizado por Claudemir Siquini (45), presidente da Federação Paulista de Pólo e anfitrião do evento. "Daniella representa a elegância, o luxo e o glamour do pólo", justificou Siquini. "Passei a freqüentar os campos há um ano e meio, quando Wolff e eu começamos a namorar", afirmou a top, que mora em Nova York. "Já conheço todas as regras do esporte, só não jogo ainda porque tenho medo de montar. Caí de um cavalo quando era criança e fiquei traumatizada."
Antes de a partida começar, a torcida verde-amarela temia por um massacre. "Nossos jogadores são excelentes, mas é a primeira vez que esta formação entra em campo. Treinaram juntos apenas um dia", explicou Daniella, referindo-se ao time formado ainda por Paíque Ganon (26), Dudu Linhares (21) e Caio Siquini (16). No fim das contas, o que se viu foi mesmo um massacre, só que às avessas - os brasileiros derrotaram os argentinos por 16 a 5. "Foi uma vitória importante, pois a Argentina, que tem muita tradição no pólo, veio com uma equipe forte e integrada", comentou Wolff.
Enquanto aguardava pelo namorado para festejar a conquista, Daniella confessou que sempre fica um pouco apreensiva quando vê o amado em cena. "Torço para ele ganhar e para não se machucar. Desde que o namoro começou, já quebrou o nariz e uma costela." Não muito longe do campo, a belíssima Carolina Ferraz (37) foi informada do resultado do jogo. "Vencemos a equipe argentina? Oba! Aí, Brasil!", vibrou a talentosa atriz, intérprete de Rebeca em Belíssima, que chegou ao Helvetia tarde demais para ver a sucessão de gols brasileiros. "A verdade é que eu não entendo nada de pólo, vim a convite da Mercedes- Benz para conhecer o lounge."
Outro destaque do dia foi o jogo inédito entre equipes femininas brasileira e argentina - desta vez com vitória apertada das hermanas por 6 a 5. "Por causa da supremacia das nossas adversárias, mais experientes, vamos diminuir a diferença emprestando uma polista brasileira e tomando uma argentina", anunciou Siquini. No time verde-amarelo, entraram Rosa Junqueira Franco Soares de Camargo (47), Kristie Hanbury (36), Paula Chermont (27) e a portenha Paola Martinez (34). Com a camisa azul e branca, jogaram Maria Chavanne (29), Lia Salbo (18), Martina Monteverde (24) e a brasileira Alessandra Finardi (35). "O resultado não é o que importa hoje. Viemos divulgar o esporte entre mulheres", disse Paula.
Os amistosos realizados foram apenas duas das atrações do grande encontro da turma do pólo e seus amigos - os 1500 vips convidados pelo promoter Helinho Calfat (27) se depararam com muitas atrações, como o brunch preparado pela equipe do Sofitel SP, comandada pelo francês Patrick Ferry (51). "Misturamos sabores franceses e brasileiros", disse o chef.
Instalados na praça central do evento, muitas marcas de produtos de luxo montaram lounges e ofereceram bastante sombra, água fresca e outros mimos aos visitantes. Para refrescar, sorvetes, espumante e chope. Quem esteve no Helvetia encontrou ainda moda, arte, música e ações beneficentes. Na passarela, Rogério Figueiredo (33) apresentou 40 looks de sua coleção de inverno com o espetáculo cênico O Jogo e a Moda. Já Romero Britto (42) preparou exposição com obras inspiradas no pólo. Além de tremer com os shows de Ivo Meirelles/Funk'n Lata e Fernanda Abreu (44), foi apresentado o leilão em prol do Instituto Luz das Estrelas e da Associação Comunitária do Helvetia. Famosos fizeram doações, como Luciano Huck (34), que deu uma prancha de surfe, e Luciana Gimenez (35), que ofereceu camiseta da turnê 2006 dos Rolling Stones.
A superfesta do pólo, que se iniciou às 11h de sábado e só terminou na manhã do domingo com pista de dança e DJ, foi mais do que elogiada, para o deleite da anfitriã, Sheilla Siquini (44). "Foi um evento preparado com carinho para pessoas especiais", atestou a esposa de Claudemir e mãe do jogador Caio, que aplaudiu o filho com Daniella e Claudia Ganon e Milena Cestari (25), respectivamente mãe e namorada do polista Paíque.