Acostumado a encarar cinco horas de treino diário, o jogador de vôlei de praia Emanuel Rêgo (35) admite que a semana passada foi "mais puxada e cansativa do que qualquer outra".
Longe das quadras, desta vez o atleta suou a camisa organizando os últimos preparativos de seu casamento com a também jogadora de vôlei de praia Leila Barros (37), com quem namora há cinco anos e meio. "Escolhi a parceira perfeita. Formamos uma grande dupla. Só tenho a agradecer por tudo que aprendi com ela, principalmente a externar as minhas emoções", derrete-se.
Dito e feito. Na noite de sábado, 8, mais precisamente às 22h50, quando viu a amada cruzar o salão do Clube Marimbás, em Copacabana, no Rio, o rapaz caiu no choro. "Você é a minha musa, a mulher que escolhi para ficar ao meu lado pelo resto da vida", declarou-se. Usando um vestido amarelo da grife Tessuti, Leila entrou ao som da tradicional Marcha Nupcial, de Mendelssohn (1809-1847), com mais de uma hora e meia de atraso. "Me vesti de ouro para o meu 'marido de ouro'. O amarelo simboliza alegria e luz, exatamente o que desejo para a nossa relação", explicou ela, que completou a produção com jóias Natan.
A cerimônia, presidida pela juíza Maria Vitória Rieira (61), teve momentos de descontração. As alianças, trazidas por Matheus (11), filho de um relacionamento anterior de Emanuel, foram amarradas em uma bola de vôlei de praia. Os 80 convidados presentes caíram na gargalhada. Decorados com lírios, rosas, gérberas e alstroemerias em tons de laranja e amarelo, os ambientes ganharam um ar intimista à luz de inúmeras velas.
O bolo, da grife Casal Garcia, recebeu recheio de creme de ovos, nozes e chocolate crocante. "Fizemos uma comemoração íntima. Mas planejamos uma grande festa no ano que vem", disse Leila, que recebeu o casal Fernanda Venturini (38) e Bernardinho (49). "Falei com a Leila que está na hora de encomendar um amiguinho para a nossa filha Júlia. E ela disse que já está cuidando disso!", brincou Fernanda.
Realmente, a noiva faz planos de engravidar em 2009. "Meu relógio biológico está apitando. Já temos os nomes: Lucas ou Maria Fernanda", assumiu. Apesar do currículo - com direito a medalha de ouro nas Olimpíadas de Atenas, em 2004 - Emanuel encara a união como uma de suas maiores vitórias: "Essa é a grande conquista de nossas vidas".