Vestida com macacão e capacete de segurança para o show Operária Brasileira, no Teatro Rival, Rio, Elza Soares (72) surpreendeu momentos antes de sua apresentação ao revelar que está oficialmente casada. Há um mês, ela se uniu a Bruno Lucide (27), seu empresário, com quem está há cerca de um ano e meio. O casamento civil ocorreu no apartamento da cantora, em Copacabana, em uma cerimônia íntima."Sou uma namoradeira eterna. Bruno me protege, é carinhoso e tem equilíbrio mental e espiritual. Preciso mais dele do que ele de mim", disse.
Com sua voz grave, irreverência e carisma, ela encantou a plateia mostrando um repertório de canções como Três Apitos, de Noel Rosa (1910-1937), e Construção, de Chico Buarque (65), todas com tema sobre o trabalhador. "Já fui operária de fábrica de sabão, agora, sou operária da música popular brasileira. Me considero uma trabalhadora, assim como meus colegas de palco e as donas-de-casa. Então, essa é minha homenagem a mim mesma", explicou a artista.
Com 55 anos de carreira, a cantora demonstra humildade ao lidar com o sucesso. "Tenho medo da palavra fama. Se trocarmos as vogais A por O e E pode ser perigoso: de fama, vira fome. O artista tem que ter muito cuidado com o pedestal, porque um dia pode quebrar", afirmou ela, que segue em turnê com o espetáculo e se prepara para estrear no carnaval do Rio como madrinha da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. "Me considero aquela garota eterna. Malho muito, me admiro. Acima de tudo, preciso gostar de mim antes de gostar do outro", afirmou.