Os campos de futebol deram adeus a um ilustre frequentador. Um dos jogadores gaúchos mais queridos do Estado e um dos mais prestigiados nacionalmente, o goleiro
Danrlei de Deus Hinterholz, o Danrlei, se despediu dos gramados com uma partida beneficente que reuniu mais de 32 mil torcedores no estádio Olímpico e arrecadou 12 toneladas de alimentos não-perecíveis, que serão destinadas a entidades assistenciais escolhidas pelo ex-goleiro.
Com um sabor tão valioso quanto o título de um campeonato, a partida amistosa aconteceu entre amigos do atleta, que enfrentaram o time dos campeões de 1995, e promoveu o encontro de várias gerações de gremistas com ídolos que marcaram época e conquistaram títulos importantes na década de 90.
Campeões da Libertadores e do Mundial de 83,
Tarciso,
Mazaropi e o técnico
Valdir Espinosa estiveram presentes na despedida do jogador gremista. O público presente ainda pode ver de perto
Aílton,
Paulo Nunes,
Mauro Galvão,
Jardel,
Dinho, entre outros. As estrelas da partida causaram verdadeiro frenesi na torcida, e a disputa por fotos e autógrafos foi intensa no Estádio.
Os gols de Jardel e a saída de Danrlei de campo foram os momentos mais emocionantes da festividade. O camisa 1 deu lugar a
Murilo no final da partida e agradeceu, emocionado, a presença e o carinho do público.
"A cada noite lembro da minha carreira como se fosse um filme. Sempre sonhei em reunir novamente o grupo mais vencedor da história do Grêmio, fazer uma grande festa para entreter os torcedores e ajudar as pessoas que necessitam", disse o goleiro.
Campeão da Libertadores da América, Campeão Brasileiro e Tricampeão do Brasil, Danrlei é o atleta que ganhou mais títulos na história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, com um total de 16 conquistas, e ainda foi medalhista de bronze nas Olimpíadas de Atlanta (1996) defendendo a Seleção Brasileira.
"É o sonho de qualquer atleta um dia realizar isso. É um ciclo que encerro na minha vida", declarou.