Intérprete da malvada Flora, em A Favorita, Patrícia Pillar (43) brilhou no Prêmio Extra de Televisão 2008, oferecido pelo jornal carioca a nomes que se destacaram na telinha em 17 categorias. Eleita Melhor Atriz, ela desfilou sua elegância no Vivo Rio em longo azul de seda. "Acho que estou um pouco Donatela", brincou ela, referindo-se ao glamour de sua rival na ficção, vivida por Claudia Raia (41), na primeira fase da trama."Eu agradeço ao autor, João Emanuel Carneiro, e ao diretor, Ricardo Waddington, por terem me olhado de maneira não óbvia e me dado o papel tão difícil dessa louca", comemorou. Com o mesmo alto-astral de Pillar, estrelas consagradas, como Antônio Fagundes (58) e Ana Maria Braga (59), e ídolos da nova geração, como Ísis Valverde (21) e Cauã Reymond (28), festejaram seus troféus, em eleição feita pelos leitores do jornal.
A entrega do Prêmio Extraordinário a Renato Aragão (73), pelos 22 anos de trabalho no Criança Esperança e 10 em A Turma do Didi, emocionou convidados. Ele foi aplaudido de pé por Renata Dominguez (28), Paula Burlamaqui (41) e o casal Stenio Garcia (76) e Marilene Saade (39), entre outros. "De repente, lembraram que existo. Só não digo que estou realizado porque tenho muito o que fazer ainda", admitiu o humorista, que, apesar de sua rica trajetória, em 48 anos de carreira fez 47 longas, só recebeu as primeiras homenagens em 2008: um Kikito especial no 36o Festival de Cinema de Gramado e o Grande Prêmio Vivo de Cinema. "Este foi o ano do meu marido. Ele merece", afirmou Lilian Taranto (41) com a filha do casal, Lívian (9). "É o nosso mestre do riso", definiu Lúcio Mauro Filho (34), o mestre-de-cerimônias da noite.
Eleito Melhor Ator pelo Juvenal Antena, em Duas Caras, Antônio Fagundes comemorou com a namorada, a atriz Alexandra Martins (28). "A gente só faz um bom trabalho se tiver ao redor uma equipe extraordinária. Divido as estrelinhas do troféu com todos da novela", discursou. Na categoria Atriz Coadjuvante, a vencedora foi Ísis Valverde, pela Rakelli de Beleza Pura, deslumbrante em um tomara-que-caia preto. "Eu queria um vestido limpo, liso e que fosse charmoso. Achei esse incrível", disse ela, com a aprovação do namorado, Marcelo Faria (36). "Ela não está, ela é linda", babou o ator que, como Ísis, não quis comentar sobre a aliança de prata que ambos usavam na mão direita. Também de tomara-que-caia, só que curto, Grazi Massafera (26) chamou a atenção ao lado do amado, Cauã. Escolhido Melhor Ator Coadjuvante pelo Halley, em A Favorita, o galã agradeceu à namorada. "Obrigada, meu amor. Você foi maravilhosa, sempre me apoiou. Foram várias cenas sensuais nesse trabalho. Mas somos mais fortes do que qualquer coisa", disse ele. Recém-contratada da Band, Adriane Galisteu (35), com sensual microvestido trapézio, divertiu o público ao anunciar uma das categorias. "Deveriam criar um prêmio para quem está na geladeira. Fiquei um tempo lá", brincou, referindo-se ao fato de que, em seus últimos meses de contrato no SBT, permaneceu fora do ar por decisão da emissora.
Além de Grazi e Galisteu, quem também apostou no look curto foi Danielle Winits (35), com um modelo neo-hippie. Já Fernanda Souza (23), Regiane Alves (30) e Ana Maria Braga optaram pelos longos de frente única, básicos ou estampados. Com o marido, Marcelo Frisoni (37), a estrela do Mais Você celebrou o título de Melhor Apresentadora. "Esse troféu é especial porque vem do público", agradeceu. Pelo terceiro ano Melhor Apresentador, Luciano Huck (37) dedicou o troféu à mulher, Angélica (35), e aos filhos, Joaquim (3) e Benício (1). "Sou tricampeão. Joaquim pediu para eu levar um troféu para casa. Além de assistir ao programa, ele até já dá palpite", contou ele, que recebeu ainda o prêmio de Melhor Programa de Auditório pelo Caldeirão do Huck. "Televisão se faz em equipe", disse, chamando ao palco sua produção.
Antes de anunciar show de Toni Platão (45), Lúcio Mauro Filho teve a companhia da atriz Samantha Schmütz (29), caracterizada como Amy Winehouse (25). "Vim superdiscreta", divertiu-se. Já Katiuscia Canoro (30) venceu como Revelação Feminina. "Receber um troféu na estréia em TV me deixa nas alturas. Ainda mais sabendo que arranco risos de brasileiros de todas as classes", disse Lady Kate do Zorra Total, vencedor também como Melhor Humorístico.