Silvio Santos na história da TV do país
Dono do SBT celebra 50 anos de sua empresa com a mulher, Íris Abravanel
Em 1958, a abertura de uma pequena empresa foi o começo de uma vitoriosa história de empreendedorismo. Naquele ano, Senor Abravanel (77), o Silvio Santos, dava o primeiro passo rumo à consolidação de um nome e de várias marcas que passariam a fazer parte da vida de milhões de brasileiros, sob a assinatura de Grupo Silvio Santos.
Uma noite de festa na Sala São Paulo, na Estação Júlio Prestes, na capital paulista, coroou os 50 anos da empresa. Ao lado da mulher, Íris Abravanel (58), Silvio recebeu 700 funcionários do grupo e seus acompanhantes, entre eles, as estrelas do SBT Gugu Liberato (48) e Hebe Camargo (79). Ovacionado, Silvio subiu ao palco para um breve e emocionante discurso. “Infelizmente, me é impossível abraçar pessoalmente cada um dos 11000 colaboradores do Grupo Silvio Santos. Mas tenham certeza de que o faço espiritualmente neste momento, por meio de todos vocês que aqui estão. Eu sou a cara da empresa, mas vocês são os órgãos que, assim como o coração, mantêm o corpo vivo”, proferiu Silvio, aplaudido calorosamente por todos, principalmente pela filha Daniela Beiruty (32), diretora-geral do SBT. “É um orgulho ver o respeito e carinho dos nossos colaboradores pelo grupo e pelo meu pai. Estou grata a Deus por fazer parte desta história”, disse ela, acompanhada do marido, o empresário Marcelo Beiruty (32). “A admiração pelo meu marido cresce quanto mais o tempo passa. É um privilégio conviver com um homem íntegro e empreendedor, que transmite às nossas filhas respeito e dignidade. São estes valores que constroem a nossa família”, declarou Íris, autora da próxima novela da emissora, Revelação.
Gugu Liberato era um dos mais animados da festa. Trabalhando no Grupo Silvio Santos há 34 anos, o apresentador fez questão de cumprimentar o patrão. “É uma honra construir história na TV ao lado dele, que coloca seus funcionários sempre em primeiro lugar. Todo mundo é feliz em trabalhar nesta casa”, comentou Gugu. Hebe Camargo também teceu elogios ao criador do SBT, casa na qual trabalha há 23 anos. “Ele é uma gracinha”, disparou a dama da TV.
Exuberante com um modelo frente-única da estilista Angela Lemos, a apresentadora Helen Ganzarolli (29) estava emocionada. “Comecei na emissora como assitente de palco do Silvio e hoje sou uma apresentadora. Devo tudo o que sou a ele”, revelou a morena, que figura no SBT há 8 anos. “Amo trabalhar nesta casa”, completou. A apresentadora do Supernanny, Cris Polli (62), a jornalista Ana Paula Padrão (42) e a apresentadora Adriane Galisteu (35) também prestigiaram a comemoração organizada por Maurício Magalhães (48), presidente da Agência Tudo, do grupo ABC. “Uma festa digna de celebração de bodas de ouro, com a simplicidade, o brilho e o esplendor que já é característico da empresa”, elogiou Cris Poli, ao lado do marido, Luciano Poli (65).
Um show acompanhado por orquestra foi o ponto alto da noite. O cantor Agnaldo Rayol (70) arrepiou a todos ao entoar o Hino Nacional com uma roupagem romântica e Chega de Saudade. “Foi muito bonito e legal participar. Coincidentemente, eu também estou completando 50 anos de carreira”, festejou ele. Em seguida, vários artistas, entre eles Elba Ramalho (57), Luiza Possi (23), Dudu Nobre (33), Fafá de Belém (51) e Tato (30), do Falamansa, cantaram sucessos como Garota de Ipanema, Festa de Rodeio, País Tropical, Baila Comigo, Domingo no Parque, Trem das Onze, Vai Passar e Partida de Futebol. Sentado ao lado da mulher, Silvio acompanhava a tudo com sorriso no rosto e muitas palmas. Nos intervalos, a jornalista Cynthia Benini (35) e o apresentador Celso Portiolli (40) apresentavam com imagens uma bela retrospectiva dos acontecimentos no Brasil e no Grupo Silvio Santos, desde 1958. No final, todos os cantores voltaram ao palco para encerrar a festa. Com muito samba no pé, eles cantaram Deixa a Vida Me Levar, de Zeca Pagodinho (49) e o clássico Sandália de Prata, de Ary Barroso (1903-1964).