TV / Faturamento

Valor do cachê de Gil do Vigor para o período da Copa do Mundo é revelado

Colunista conta qual é o valor do cachê de Gil do Vigor para publicidades por meio da agência de marketing da Globo

Gil do Vigor - Foto: Globo/ Alysson Souza
Gil do Vigor - Foto: Globo/ Alysson Souza

O ex-BBB e influenciador digital Gil do Vigor pode ganhar um cachê alto durante as publicidades na Copa do Mundo 2026. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do F5, a agência ViU, da Globo, já definiu o valor do cachê do influencer para as campanhas de publicidade durante o período do evento esportivo.

Segundo o jornalista, a emissora avisou para as agências de publicidade que o cachê de Gil do Vigor é de R$ 571,5 mil para que as marcas possam se associar com ele. Os possíveis contratos devem ser fechados até o fim de Maio.

O colunista também apontou que a ex-BBB Beatriz Reis, a Bia do Brás, também faz parte da agência da Globo e o cachê dela para o período tem o custo inicial de R$ 280 mil.

Vale lembrar que Gil do Vigor é funcionário da Globo e, atualmente, está como substituto de Ana Maria Braga ao lado de Tati Machado para apresentar o programa Mais Você.

Curiosidades sobre Gil do Vigor

Gil do Vigor — nome artístico de Gilberto Nogueira — é um dos maiores fenômenos da história recente da televisão e da internet brasileira. Revelado no Big Brother Brasil 21, o pernambucano não apenas conquistou o público com seus bordões icônicos e sua personalidade vibrante, mas também quebrou estereótipos ao aliar o carisma do entretenimento à precisão da ciência econômica. Consolidado como um dos nomes mais valiosos do mercado publicitário, ele continua acumulando conquistas históricas.

A trajetória de Gil na mídia começou de forma avassaladora em janeiro de 2021, logo na primeira noite do Big Brother Brasil 21. Ao analisar o cenário do país de forma espontânea, ele soltou a célebre frase “O Brasil tá lascado”, que instantaneamente virou meme e ganhou as redes sociais. Embora tenha terminado o reality show em 4º lugar, Gil deixou o confinamento amplamente abraçado pelo público e com o status de verdadeiro campeão moral e comercial daquela edição.

Base acadêmica de peso e o PhD nos Estados Unidos

Por trás do carisma das telas, existe um intelectual extremamente dedicado. Nascido em Pernambuco, Gilberto construiu uma sólida carreira acadêmica na área de economia. Ele concluiu sua graduação, emendou o mestrado e foi aprovado no disputado programa de PhD (Doutorado) em Economia na Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos. Durante sua pós-graduação, dedicou-se a pesquisar temas complexos como a modelagem da repressão no mercado de drogas e seus impactos na sociedade.

O reconhecimento ao seu brilhantismo acadêmico atingiu um novo patamar internacional. Após concluir com sucesso o exame de qualificação de seu PhD, o economista revelou em suas redes sociais que dará um novo passo em sua formação. Ele recebeu e aceitou um convite oficial para realizar o seu pós-doutorado (pós-PhD) na prestigiada Universidade de Chicago, uma das instituições mais renomadas do mundo na área econômica.

O quadro fixo “Tá Lascado” no programa Mais Você

Logo após sua saída do reality show, Gilberto assinou um contrato de exclusividade com a TV Globo e passou a integrar o elenco fixo da emissora. Ele ganhou destaque nas manhãs da TV aberta ao comandar o quadro “Tá Lascado”, exibido dentro do programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga. No espaço, o economista utiliza sua linguagem acessível e didática para tirar dúvidas do público sobre finanças pessoais e explicar o cenário econômico do país.

A conexão de Gil do Vigor com o universo do Big Brother Brasil permanece firme e em evolução. Ele assumiu o posto de apresentador oficial do programa Bate-Papo BBB, comandando as sabatinas e primeiras entrevistas com os eliminados da temporada ao lado de Ceci Ribeiro. Além de sua atuação fixa como apresentador do formato, Gil faz participações especiais e ações de marcas patrocinadoras dentro da casa mais vigiada do país.

Dedicação à educação e os preparatórios para o Enem

Mesmo faturando milhões com publicidade e gerindo uma agenda intensa entre o Brasil e os Estados Unidos, Gil faz questão de usar sua visibilidade para apoiar o ensino público. Ele idealizou e comanda o projeto Aulão do Vigor, realizando eventos presenciais gratuitos e transmitindo aulas preparatórias de matemática e dicas de estudo voltadas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seu canal do YouTube, reforçando seu lema de que a educação é a principal ferramenta de transformação social.

Leia também: Aos 34 anos, ex-BBB milionário vive em apartamento com decoração contemporânea